23/04/2015

Reforma política volta à pauta na Assembleia Geral 2015

O oitavo dia da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil terá a Reforma Política na pauta.

O oitavo dia da 53ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil terá a Reforma Política na pauta. O tema já foi apresentado na semana passada durante uma coletiva de imprensa em Aparecida, quando dom Joaquim Mol explicou pontos da proposta da CNBB elaborada com outras organizações civis.

Nesta quarta-feira, 22, os bispos discutirão, em plenário, as questões referentes à reforma podendo emitir uma nota oficial sobre o assunto no final desta semana.

O episcopado também abordará os temas: Conselho Missionário Indigenista (Cimi) e o texto “Pensando o Brasil: a desigualdade”. O Ano da Paz, a Escola de Formadores e as atividades do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, que passou a ser administrado pela CNBB, também estão entre as pautas do dia.

À tarde, em entrevista à imprensa, o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Cláudio Hummes, falará sobre a missão da Igreja na Amazônia. Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), comentará a participação das dioceses no Sínodo dos Bispos sobre a Família. E ainda, o bispo de Santarém (PA) e presidente da Cáritas Nacional, dom Flávio Giovanele, tratará do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Fonte: Canção Nova

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital