19/06/2016

Rede Eclesial Pan-amazônica inicia seminários “Laudato Si e Repam”

O primeiro Seminário “Laudato Si e Repam” acontecerá de 17 a 19 de junho, em Cuiabá, Mato Grosso, e contará com a presença do arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Repam, cardeal Cláudio Hummes.

O Comitê Nacional Ampliado da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) realizará diversos seminários temáticos pelo Brasil. A atividade tem por objetivo refletir a respeito da encíclica do papa Francisco, Laudato Sí – sobre o cuidado da Casa Comum”.

O primeiro Seminário “Laudato Si e Repam” acontecerá de 17 a 19 de junho, em Cuiabá, Mato Grosso, e contará com a presença do arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Repam, cardeal Cláudio Hummes.

A proposta da Rede é ampliar a articulação de representantes de organizações e instituições que atuam em âmbito eclesial e social na região amazônica

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Irene Lopes, destaca importância dos seminários “Laudato Si e Repam”.

“O objetivo principal dos seminários é divulgar as atividades da Repam em todas as dioceses. Na oportunidade, queremos incentivar a leitura e estudo da Encíclica Laudato Sí, tornando mais conhecida a mensagem do papa Francisco. A partir dos encontros, queremos, ainda, fazer um mapeamento da realidade da Amazônia”, explica a assessora.

O Comitê Nacional da Repam no Brasil é um órgão pertencente à Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, com a finalidade de articular, monitorar e fazer a gestão de projetos da Repam.

O próximo Seminário “Laudato Si’ e Repam” ocorrerá de 24 a 26 de junho, em Porto Velho (RO).

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital