26/02/2015

Quarto dia dos Exercícios Espirituais do Papa: “Deixar-se surpreender por Deus”

o Papa Francisco e da Cúria Romana a decorrerem em Ariccia, nos arredores de Roma.

Quarto dia dos Exercícios Espirituais
o Papa Francisco e da Cúria Romana a decorrerem em Ariccia, nos arredores de Roma. O tema da meditação do dia é “Deixar-se surpreender por Deus”. Os subtemas propostos são: de manhã: “Voz de silêncio leve: Deus é diferente e algures”. Durante a tarde a meditação tem como tema: “Dá-me o teu filho: os pobres evangelizam”.

Na terça-feira, dia 24, terceiro dia dos Exercícios Espirituais, as meditações orientadas pelo Padre Bruno Secondin, tiveram como temática geral: “Caminhos de liberdade”. Neste sentido, o pregador carmelita refletiu, de manhã, sobre o tema: “A minha vida tem o seu valor: dos ídolos à verdadeira piedade”; e à tarde “Da fuga à peregrinação: para além da angústia, rumo à vida”.

Em Ariccia, os Exercícios Espirituais estão a realizar-se na Casa Divino Mestre, recanto da Família Paulina na Itália. O anfitrião do Papa Francisco é o brasileiro Padre Valdir José de Castro, recém-eleito Superior da Pia Sociedade de S. Paulo. Em entrevista ao Programa Brasileiro, o sacerdote fala da alegria de receber o Santo Padre:

“Nós estamos muito contentes em acolher o Papa Francisco na nossa casa de retiro em Ariccia. Há pouco, nós terminamos o X Capítulo Geral, onde tivemos muito presente a Exortação Apostólica do Papa, a “Evangelii Gaudium”. E a presença do Papa na nossa casa é uma confirmação dessa alegria de termos também esta Exortação como uma guia segura e muito atual para a nossa evangelização com os meios de comunicação social. O Papa esteve aqui no ano passado, está voltando este ano, é sinal de que gostou e, para nós, é uma grande alegria e satisfação tê-lo entre nós.”

Recordamos que com os Exercícios Espirituais do Papa e da Cúria Romana, as missas matinais na Casa Santa Marta estão suspensas durante esta semana, sendo retomadas na próxima segunda-feira. Também a habitual audiência geral não se realizou nesta quarta-feira.

Fonte: news.va

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital