06/01/2019

Quarta edição do Festival Adoremos consagra o evento como tradição entre católicos do estado do Ceará

A inspiração do evento é a de comemorar o Natal de Jesus, por isso sempre acontece no tempo litúrgico da Oitava do Natal, e o aniversário de fundação da Comunidade Mariana Boa Semente, que coincide com a festa natalina.

Quarta edição do Festival Adoremos consagra o evento como tradição entre católicos do estado do Ceará

No último dia 29, aconteceu, na Sede da Comunidade Mariana Boa Semente, Quixeramobim/CE, a 4ª edição do Festival Adoremos, a Noite Feliz. Esse evento já caiu nas graças da população regional, prova disso são as 15 caravanas que compareceram no dia, das cidades de Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Fortaleza, Cedro, Aurora, Senador Pompeu, e tantas outras. Além disso, os quixeramobinenses já reconhecem o Festival como evento religioso componente da tradição do município, e no mês de dezembro ele já se consagrou como assunto nas diversas rodas de conversa.
Nesse ano, o Festival Adoremos atraiu cerca de 1500 pessoas para participar de sua programação, que contou com apresentação de um grupo de cânticos da Paróquia de São Francisco de Assis, do bairro Maravilha, seguida da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Ângelo Pignolli, além das atrações musicais Naldo José e Forró in Deus e Missionário Shalom. Com identidade própria, o evento disponibilizava, ainda, praça de alimentação, espaço para confissão e aconselhamento, tenda vocacional e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de um espaço para a venda de itens religiosos e da marca Adoremos por meio da Loja Coração de Maria.
A inspiração do evento é a de comemorar o Natal de Jesus, por isso sempre acontece no tempo litúrgico da Oitava do Natal, e o aniversário de fundação da Comunidade Mariana Boa Semente, que coincide com a festa natalina. Nesse sentido, a capela do evento existe como um caminho a ser trilhado assim como Maria e José trilharam um santificante caminho até o nascimento de Jesus. A adoração é no escondido, no silêncio, pois foi assim que o Menino quis ser adorado quando nasceu. As atrações musicais se assemelham ao coro dos anjos no Céu que foi entoado quando veio ao mundo o Salvador.
Vale ressaltar que a entrada era franca, mas a organização do evento solicitou 1kg de alimento por pessoa para que ocorresse a distribuição entre os mais necessitados por meio do Projeto São Vicente de Paulo, braço de promoção humana da Comunidade. Graças a Deus, conseguimos quase 600kg de alimentos que servirão para levar a dignidade àqueles que mais precisam.
A cobertura do Adoremos foi um sucesso graças à transmissão em todos os canais de Comunicação da Comunidade (YouTube, Facebook, Instagram) e às Lives realizadas nos intervalos do evento para interação com o público virtual. Outro fator importante para nosso sucesso nas Plataformas Digitais foram os quase 20 parceiros de mídia, dentre eles rádios, sites e portais de notícia, com destaque para a TVSertão.NET, que realizou um documentário sobre a Comunidade Mariana Boa Semente na ocasião do dia 29 de dezembro.
Ademais, essa foi a primeira edição após a inauguração do Recanto de São Miguel Arcanjo, que foi um local visitado para oração e meditação na noite do Adoremos, e da primeira parte da obra que será o Centro de Evangelização Nossa Senhora de Fátima. Graças a Deus, o Adoremos 2018 aconteceu em cima do piso do futuro Centro de Evangelização!
Após um evento tão abençoado e cheio da glória de Deus, as expectativas aumentam para a edição especial de 5 anos do Festival Adoremos! Desde já, agradecemos a todas as instituições que patrocinaram o evento e a todos que se colocaram à disposição para contribuir material, física e espiritualmente para que acontecesse o IV Festival Adoremos! Feliz Natal! Feliz ano novo! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

1 Comentário
  1. Jéssica de Sousa disse:

    Sou de Mombaça, fui privilegiada com essa noite de muitas graças, sentia muitos corações sendo tocados pela graça, esse foi o meu terceiro Adoremos e o melhor se comparado aos outros primeiros em que participei – a cada ano a Comunidade Mariana Boa Semente nos surpreende celebrando aos festejos do tempo natalino. Agradeço pela acolhida de todos. Glórias sejam dadas a Deus.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital