05/11/2018

PROJETOS SÃO PAULO E SÃO JOÃO PAULO II REALIZAM RETIRO ESPIRITUAL

O Retiro dos Projetos São Paulo e São João Paulo II aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro no Noviciado da Comunidade Mariana Boa Semente, em Pedra Branca/CE.

O Retiro dos Projetos São Paulo e São João Paulo II aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro no Noviciado da Comunidade Mariana Boa Semente, em Pedra Branca/CE.

 

Com o tema “Primavera, tempo de recomeçar”, os participantes do retiro, que vieram das mais diversas missões, desde Crato até Fortaleza, vivenciaram momentos específicos para seus respectivos projetos que, dentro da comunidade, executam os serviços de Comunicação Social (P. São Paulo) e Música e Artes (P. São João Paulo II).

 

A programação do evento contou com momentos de oração e escuta da palavra, formações com Pádua Costa e Ir. Luzia sobre a realidade de servir na ótica da amizade com Deus, bem como o serviço totalmente despido de vaidades como canais da graça de Deus.

 

Aconteceram também momentos de plenária para cada Projeto conduzidos pelos coordenadores dos mesmos a fim de avaliar e articular os servos em suas tarefas. A noite do sábado contou com momentos de convivência, apresentações e brincadeiras, encerrando com a tradicional Vigília do 1° sábado, momento vivenciado em comunhão com os membros da Missão Pedra Branca.

 

“Reunir os projetos da Comunidade é sempre um momento riquíssimo! Os dons dispostos, o sim doado, as partilhas edificantes nos engradecem na vocação e nos estimulam a seguir remando na direção de Cristo. Em meio a todas as atividades que temos de executar no dia-a-dia, é gratificante poder parar um pouco para rezarmos juntos e ouvir a Deus como Comunidade. Fisicamente estamos distantes uns dos outros, mas muitas vezes a missão nos aproxima para uma convivência diária, por isso que bom é poder nos vermos pessoalmente e provar dessa unidade de sermos membros de uma obra sonhada por Deus”, afirmou a postulante Pâmela Vieira, que atua no setor de Reportagem do Projeto São Paulo.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital