27/03/2015

Profissão dos primeiros votos do Ir. Marcos

“Eis aqui a serva do Senhor,faça-se em mim segundo a vossa Palavra” (cf. Lc 1,38).

“Eis aqui a serva do Senhor,faça-se em mim segundo a vossa Palavra” (cf. Lc 1,38).

Na festa do sim de Maria por ocasião da Anunciação, neste ano de 2015, o Senhor nos trouxe um grato júbilo: o de testemunhar e celebrar a Alegria de um novo sim à Palavra do Senhor. O sim de um jovem que ouviu o Senhor e decidiu segui-Lo, numa opção exclusiva pelo Reino de Deus na profissão dos votos religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência, além  do quarto voto da Alegria, segundo a vocação da Comunidade Mariana Boa Semente.
Que alegria, que emoção, testemunhar o cuidado de Deus a cada passo de decisão por Ele. Na procissão de entrada, Antonio Carlos deu passos firmes e alegres a caminho dAquele que o chamou. A Celebração Eucarística foi presidida por nosso bispo diocesano Dom Ângelo Pignolli, concelebrada por Padre Pedro de Jesus e Maria (SMSB), Pe Davi (Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, membro da comunidade irmã Oásis da Paz), Pe Francisco Otaviano (Reitor do Seminário da Diocese de Quixadá) e Pe Junior (Pároco da Paróquia Mãe de nossa Comunidade e membro da Congregação da Missão). Servindo na liturgia estavam irmãos de comunidade, membros de comunidades irmãs como Oásis da Paz e Filhos de Maria. A Liturgia foi celebrada com a participação da Família, dos amigos e dos irmãos de comunidade, com muita festa.
Um “encontro de entrega de amor”, como diz nossa canção, que reavivou em nosso meio o ardor e o desejo de nos doarmos mais. Esse sim transmite a confirmação de Deus, quanto ao chamado, à vocação e ao carisma Boa Semente. Ao escrever recordo que o Irmão Marcos (Antônio Carlos),é proveniente da Gangorra, do sertão de nossa cidade Mãe, de um lugar simples, tal como o lugar que o Senhor nos escolheu pra nascer, nos fazendo lembrar que Deus em Sua bondade e sabedoria escolhe Seus eleitos, ocultos aos olhos humanos, para revelar sua Luz.
Antes da Homilia ,em que nosso Bispo nos convidava à vivência da simplicidade, abertos à novidade do Evangelho, o candidato à consagração recebe o novo nome que designará sua nova missão, conforme a tradição bíblica, que é retomada por nosso Fundador Pádua Costa, ao discernir o novo nome. Esse é um momento muito esperado por todos.
Irmão Marcos de Jesus e Maria recebeu o hábito religioso e escapulário  das mãos de Pe. Pedro de Jesus e Maria (nosso sacerdote e responsável pelos religiosos da Obra),e o cinto das mãos da Madre do Noviciado, Ir Luzia de Jesus e Maria, trazidos até estes por Gracinha (Mãe do Neo Consagrado) e Erismar (tio do mesmo). Foi investido com o sinal externo de nossa vocação pelo nosso Fundador. E por fim recebeu a aliança do Bispo Diocesano, selando em nome da Igreja esta Consagração.
Ao final da celebração o Irmão Marcos de Jesus e Maria agradeceu ao Senhor, aos seus familiares, amigos e irmãos que acompanharam e contribuíram para sua decisão. Recordou sua gratidão a Deus por seu pai, que já está no céu, assim como recordou com gratidão ao Pe.Pedro, e ao seu diretor espiritual de tantos anos, Pe Sérgio(Congregação da Missão,ex Pároco de nossa Paróquia Mãe), que o acompanhou no início da caminhada. E em seu agradecimento convidou a todos, cada um segundo o chamado pessoal do Senhor, a seguir a Jesus, pois como iniciou seu discurso,”Deus é bom, Deus é grande, Deus é Misericórdia!”
0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital