08/11/2014

Pastoral da Sobriedade realizará encontro estadual

O tema deste ano será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

A Pastoral da Sobriedade (PS) da regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)-Ceará realizará de 7 a 9 de novembro, no Centro de Pastoral da Diocese de Quixadá, em Quixadá (CE), o seu Encontro Estadual.

O tema deste ano será “Pastoral da Sobriedade a serviço da vida” e o lema “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

As inscrições já podem ser feitas e os interessados devem entrar em contato com Rogério Melo, Coordenador da× Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB-Ceará, nos telefones ao final da notícia. Rogério afirma que, na pauta, estarão a avaliação geral das ações da×Pastoral no Estado, oficinas de estudos e sugestões para prática nas bases.

Atualmente a PS Ceará está presente com 55 grupos de auto ajuda estando distribuídos 27 na× Arquidiocese de Fortaleza, 15 na×Diocese de Crato, cinco em× Sobral, quatro em Iguatu, um em× Tianguá, um em Limoeiro do Norte e dois em Quixadá, “que atendem por mês cerca de 4 mil pessoas, entre dependentes químícos e familiares,  salvando vidas e almas”.

Segundo Rogério, este encontro também é “para festejar as lutas e vitórias destes agentes e coordenadores de grupos nas diversas cidades”, O evento contará com a presença do× Bispo responsável na CNBB e idealizador desta pastoral no Brasil Dom Irineu Danelon SDB, do assessor nacional Frei Fritz e da coordenadora de formação Ernestina Bites Flores.

SAIBA MAIS

A Pastoral da Sobriedade é uma ação da× Igreja para colaborar na prevenção e recuperação da dependência química. Busca a integração entre todas as pastorais, movimentos, comunidades terapêuticas, casas de recuperação para, através da pedagogia de Jesus – Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão. A Pastoral atua diretamente com as pessoas envolvidas na drogadição por meio de grupos de auto-ajuda instalados em paróquias católicas. Mas os grupos são abertos a adeptos de outras religiões.

Mais informações: Rogério Melo, Coordenador da× Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB-Ceará – (fones: 88 88126264 / 85 86879628 / 88 9687 8292 / 88 9225 9441)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital