27/05/2021

Pascom Brasil divulga formações virtuais do segundo semestre de 2021

Formações acontecerão de agosto a novembro

Da redação, com CNBB

Foto: Divulgação – CNBB

A Pastoral da Comunicação (Pascom Brasil) divulgou as datas das formações virtuais do Conexão Pascom. De agosto a novembro, os agentes de todo o Brasil poderão contar com dicas, reflexões e aprofundamento de temáticas que auxiliarão no trabalho pastoral nas comunidades e paróquias.

Os eventos virtuais serão realizados sempre às 20h. Eles serão transmitidos pelo YouTube e Facebook da Pascom Brasil.

As datas das formações são: 17 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro e 16 de novembro.

Comunicação na pandemia

O coordenador nacional da Pascom Brasil, Marcus Tullius, explica que, devido à pandemia, muitas dioceses, paróquias e comunidades iniciaram trabalhos na área da comunicação.

Leia mais
.: Dom Mol agradece ao trabalho da Pascom no contexto da pandemia
.: “Sair” pelo mundo digital, recomenda o Papa à Pascom do Brasil

No ano passado, foram realizadas duas rodadas de formação para ajudar os agentes a inserirem na dinâmica da Pastoral da Comunicação.

“Quando promovemos formações, presenciais ou on-line, oferecemos aos agentes [a oportunidade] de qualificar o seu serviço, não apenas tecnicamente, mas também se enriquecerem com a visão da Igreja sobre comunicação, com o trabalho dos pesquisadores e compreenderem o que realmente é a Pastoral da Comunicação”, destaca Marcus.

Em 2020, o Conexão Pascom teve início em junho, quando tratou do tema “Re-pensar o cristianismo: do like ao amém”. Na sequência foi abordada a temática “Novas narrativas para novos tempos na comunicação”. Depois, “Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em Saída” e “Juventudes e ambiência digital”. Na sequência, “Comunicar a Palavra de Deus na Igreja em Saída” e, por fim, “Segurança Digital em tempos de fake news”.

Leia mais
.: Mons. Viganò aborda combate à fake news em encontro sobre jornalismo
.: Após audiência, Papa pede que jornalistas tenham responsabilidade

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital