13/09/2019

Papa viajará a Japão e Tailândia de 19 a 26 de novembro

O Papa Francisco viajará a Japão e Tailândia de 19 a 26 de novembro, segundo anunciou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta sexta-feira, 13 de setembro.

O Papa Francisco viajará a Japão e Tailândia de 19 a 26 de novembro, segundo anunciou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nesta sexta-feira, 13 de setembro.

O anúncio da viagem responde ao convite dos governos da Tailândia e do Japão, além dos episcopados de ambos os países asiáticos.

O Santo Padre estará de 20 a 23 de novembro na Tailândia e de 23 a 26 no Japão, onde visitará as cidades de Tóquio, Nagasaki e Hiroshima, estas duas últimas devastadas durante a Segunda Guerra Mundial pelo lançamento de bombas nucleares.

O Papa Francisco já havia anunciado sua intenção de viajar ao Japão na conversa que teve com os jornalistas que o acompanharam na viagem de volta da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em 23 de janeiro.

No entanto, naquela ocasião, não havia detalhado as datas concretas, embora estivesse pensando no mês de novembro.

Os logotipos das viagens

Além disso, o Vaticano também apresentou os logotipos e lemas de ambas as viagens. O logotipo da visita pastoral do Pontífice ao Japão consiste em uma chama vermelha que representa os mártires que fundaram a Igreja no Japão. Junto à chama vermelha se entrelaçam outra azul e uma terceira chama verde.

Crédito: Vatican Media

A chama azul representa a Virgem Maria abraçando toda a humanidade como seus filhos, enquanto a verde é um símbolo da natureza abundante que expressa a missão de proclamar o Evangelho da esperança. O círculo vermelho é uma imagem do sol, o emblema nacional do Japão, que envolve toda a vida. O lema da visita do Papa ao Japão é “Proteger cada vida”.

O logotipo da viagem do Papa à Tailândia é composto por uma série de imagens simbólicas acompanhadas pela fotografia do Santo Padre.

Crédito: Vatican Media

Em um lado, uma embarcação cujo mastro em forma de cruz tem três velas implantadas. Simboliza a Trindade que guia as missões. O barco é conduzido pela mão protetora da Virgem Maria, que surge do interior do Evangelho, como padroeira da Igreja.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital