26/12/2017

Papa reza por vítimas de tempestade tropical nas Filipinas

Francisco rogou a Deus por misericórdia aos mortos e conforto aos que sofrem com a tempestade tropical nas Filipinas

Da redação, com Boletim da Santa Sé e ANSA

O Papa Francisco durante o Ângelus deste domingo, 24 / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Após o Ângelus deste domingo, 24, Papa Francisco rezou pelas vítimas da tempestade tropical nas Filipinas. Nomeada como “Tembin”, o fenômeno natural que passou pela ilha de Mindanau, a segunda maior das Filipinas, no Sudeste Asiático, já contabiliza mais de 200 mortos.

“Desejo (…) assegurar minhas orações à população da ilha de Mindanau, nas Filipinas, atingida por uma tempestade que causou inúmeras vítimas e destruição. Deus, dê a bem-aventurança misericordiosa das almas dos mortos e conforta os que sofrem com essa calamidade”, pediu o Santo Padre.

Equipes de resgate ainda buscam cerca de 150 desaparecidos, e há aproximadamente 70 mil pessoas desalojadas. As mortes foram provocadas sobretudo por deslizamentos de terra e inundações.

Das 200 vítimas, 135 morreram no norte de Mindanau; 47, na península de Zamboanga; e 18, na província de Lanao do Sul. Nas primeiras horas da manhã, a tempestade Tembin, que nas Filipinas é chamada de “Vinta”, se deslocou para oeste, rumo ao Vietnã, com ventos de até 120 quilômetros por hora.

Ao final de sua prece, o pontífice pediu a todos orações aos que padecem nos locais atingidos pelo “Tembin”. “Oremos por essas pessoas”, concluiu.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital