07/08/2017

Papa lamenta ataque em igreja católica na Nigéria

Francisco enviou telegrama ao bispo de Nnewi expressando suas condolências em especial às famílias das vítimas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco lamentou o ataque ocorrido neste domingo, 6, em uma igreja católica na Nigéria. Nesta segunda-feira, 7, a sala de imprensa da Santa Sé publicou o telegrama enviado em nome do Santo Padre ao bispo de Nnewi, Dom Hilary Paul Odili Okeke.

A mensagem é assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. O breve texto relata que Francisco recebeu com tristeza a notícia do ataque na igreja católica de São Felipe, em Ozubulu, estado nigeriano de Anambra. Pelo menos 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas, segundo balanço parcial.

“Sua Santidade, o Papa Francisco, exprime suas condolências ao senhor e a todos os fiéis da diocese de Nnewi, em particular às famílias dos falecidos e a todos os afetados por esta tragédia. Sobre toda a diocese, Sua Santidade invoca as bençãos divinas de consolação e força”, escreve o cardeal.

Há duas versões para a tragédia. Uma delas relata que um homem armado com o rosto coberto entrou no templo e, identificando um indivíduo, atirou contra ele e, na fuga, contra a multidão. Em outra versão, não seria um, mas cinco os homens que teriam entrado na igreja.

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital