18/08/2014

Papa celebra Missa pela paz e reconciliação na Coreia

Santo Padre pediu que fiéis coreanos confiem na força da cruz de Cristo e em Sua graça reconciliadora.

Santo Padre pediu que fiéis coreanos confiem na força da cruz de Cristo e em Sua graça reconciliadora.

Ter confiança na força da cruz de Cristo, acolher Sua graça reconciliadora e partilhá-la com os outros. Esta foi a mensagem final deixada pelo Papa Francisco ao povo coreano durante a Missa pela paz e reconciliação na Coreia. A Missa celebrada nesta segunda-feira, 18 (ontem à noite no Brasil) marcou o término da visita papal à Coreia do Sul.

Francisco recordou a promessa feita por Deus de restaurar a unidade e prosperidade em um povo disperso pela divisão. Contudo, ressaltou que esta promessa está ligada ao mandamento de retornar a Deus e obedecer a sua lei. “O dom divino da reconciliação, da unidade e da paz está inseparavelmente ligado à graça da conversão: trata-se de uma transformação do coração, que pode mudar o curso da nossa vida e da nossa história, como indivíduos e como povo”.

O Santo Padre também citou o Evangelho do dia, em que Jesus explica a Pedro quantas vezes ele deve perdoar o irmão que peca contra ele: até setenta vezes sete. Nestas palavras está a mensagem central de Jesus sobre paz e reconciliação.

“Jesus pede-nos para acreditar que o perdão é a porta que leva à reconciliação. Quando nos manda perdoar aos nossos irmãos sem qualquer reserva, pede-nos para fazer algo de totalmente radical, mas dá-nos também a graça de o cumprir. (…) A cruz de Cristo revela o poder que Deus tem de superar toda a divisão, curar toda a ferida e restaurar os vínculos originais de amor fraterno”.

O Santo Padre pediu que os coreanos confiem na força dessa cruz e possam testemunhar a mensagem reconciliadora de Cristo em todas as esferas da vida. “Estou confiante de que vós, num espírito de amizade e cooperação com os outros cristãos, com os seguidores de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade que têm a peito o futuro da sociedade coreana, sereis fermento do Reino de Deus nesta terra”.

Ainda na homilia, o Pontífice agradeceu à presidente do país, às autoridades civis e eclesiásticas e a todos os que contribuíram para a visita.

Ao término da Santa Missa, o Papa participou da cerimônia de despedida na Base Aérea de Seul e embarcou de volta à Roma às 13h (horário na Coreia, 1h em Brasília). Francisco deve chegar ao Vaticano por volta de 17h45 (horário em Roma, 13h45 em Brasília).

 

Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-celebra-missa-pela-paz-e-reconciliacao-na-coreia/

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital