06/12/2014

Monsenhor Jonas preside primeira Missa no Santuário do Pai das Misericórdias

Em sua primeira Missa, monsenhor Jonas diz que este será um lugar onde as pessoas virão buscar a misericórdia do Senhor para suas tribulações

Em sua primeira Missa, monsenhor Jonas diz que este será um lugar onde as pessoas virão buscar a misericórdia do Senhor para suas tribulações

Michelle Mimoso
Cobertur Brasil.

Em sua homilia, monsenhor disse que o santuário é um pedacinho do céu, um pedaço da misericórdia do Senhor, que Ele quis trazer para a Terra e colocar em nosso meio. “Felizes somos nós que aqui estamos! Felizes aqueles que, atraídos pelo Senhor, vierem como o filho pródigo, esfarrapados, cansados, sem nenhuma esperança, a não ser a misericórdia do Pai, porque Ele colocou aqui um pedaço do céu”, disse o padre.

Monsenhor conta que quando estava pensando em um nome para o Santuário, vinha ao coração dele um templo dedicado ao Pai, pois são pouquíssimos os que existem. Para ele, foi uma ousadia, mas uma inspiração insistente. Por outro lado, relata o padre, ele pensava numa igreja, um templo dedicado à misericórdia. Por isso uniu Pai + misericórdia e chegou ao nome: Pai das Misericórdias.

Em relação à palavra “misericórdias” no plural, ele explica: “Para os hebreus, não havia superlativo, então, para fazê-lo, usavam o plural. Por isso, “misericórdias” significa uma misericórdia imensa, sem medida, infinita. E é isso que o Pai é, o Deus de toda consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações”.

Materia G- padre-jonas595x420

Ao fim de suas palavras, o sacerdote afirmou que o Santuário será um local de formação de muitos evangelizadores, os quais serão responsáveis por uma evangelização concreta.

“Serão como os braços do Pai abraçando o filho, e este se atirará no coração do Pai. Aqui, as pessoas virão buscar conforto para suas tribulações. Muita gente vai se atirar no coração do Senhor, e Ele vai nos conceder um lugar de oração, para que voltemos aos Seus caminhos. Do céu, Deus escutará nossas preces, perdoará nossos pecados e sanará nossa saúde.”

O templo, aberto aos fiéis na noite dessa sexta, 5, pela primeira vez, contou com a presença do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller. O prelado foi o responsável pela dedicação do local. Muitos outros bispos e sacerdotes foram convidados para a ocasião.

Localizado na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Santuário tem capacidade para acolher cerca de cinco mil pessoas. Neste fim de semana, espera-se que mais de 100 mil pessoas visitem o local para participar das várias Missas que serão celebradas ao longo destes dias.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital