04/01/2019

JMJ 2019: Informações importantes

O que você precisa saber sobre Centro de Acolhida, Alimentação e Transporte.

O que você precisa saber sobre Centro de Acolhida, Alimentação e Transporte.

CENTRO DE ACOLHIDA

O Centro de Acolhida estará à disposição dos peregrinos de 18 a 30 de janeiro de 2019, operando 24 horas por dia, na Universidade de la Usma.

Os serviços que os peregrinos encontrarão no centro serão os seguintes:

– Para peregrinos inscritos sem alojamiento (Pacotes A2/A4/B2/C)
Check in, entrega do Kit do Peregrino, retirada de credênciais e outros documentos

– Registro in loco: Modalidade de registro para que os peregrinos que chegam ao país sem estarem inscritos possam fazê-lo ali.Da mesma forma, os panamenhos e residentes que desejem participar dos diversos eventos durante a Jornada.

– Centro de Apoio ao Peregrino in loco: Desenhado para atender às demandas ou situações que aconteçam aos peregrinos durante a jornada.

O registro in loco e o check in no Centro de Acolhida para a missa de acolhida e de encerramento estarão habilitados até o sábado, 26 de janeiro, às 12h.

CENTRAL DE AJUDA JMJ

Telefone: 238-1743 | De segunda a sexta | Das 08 às 20 horas.

ALIMENTAÇÃO

Os peregrinos que escolheram os pacotes A1, A1 +, A2, B1, B1 + e B2 receberão um carnê de tickets que poderão ser trocados pelas opções de alimentação oferecidas nos estabelecimentos parceiros da JMJ.

Restaurantes autorizados

Horários para troca de tickets de alimentação em estabelecimentos parceiros.

Café da manhã: das 06h às 11h30
Almoço: das 12h às 17h
Jantar: das 18h às 23h

O Kit de Alimentação do final de semana será entregue no caminho para o Campo São João Paulo II para aqueles que apresentarem o ticket correspondente. As áreas de entrega serão identificadas para este fim.

Os tickets de alimentação do peregrino não são cumulativos e só podem ser trocados no dia e horário correspondentes. Esses tickets têm um código de barras exclusivo e que serão escaneados pelo estabelecimento. Uma vez escaneado o código, o ticket é bloqueado e não será possível reutilizá-lo.

TRANSPORTE

Metro Bus

São ônibus regulares para viajar para todas partes da cidade, pode-se encontrar as paradas nas avenidas principais e paralelas, paga-se através de um cartão oficial o qual pode conseguir no terminal de transporte Albrook, ou em algumas estações do metrô por um valor de 2.00 dólares, cada viaje no metrobus custo 0.25 centavos de dólar, se pegar o metrobus que usa o corredor norte ou sul custará 0.75 centavos.

Saindo do Aeroporto

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Tocumen, os peregrinos que contrataram ônibus para os levarem às paróquias devem se dirigir ao pátio do estacionamento do novo terminal.

Para que seja possível pedir ao Comitê Organizador Local o acesso a área no aeroporto, os peregrinos devem informar os dados do transporte que irá fazer o translado à paróquia que os acolhe.

Os peregrinos que não possuem transporte contratado terão ônibus que os levarão até a estação Corredor Sul, na linha 2 do Metrô do Panamá. O peregrino deve adquirir no aeroporto o cartão para o uso do metrô do Panamá, que lhe permitirá se transladar da estação Corredor Sul até a estação mais próxima de seu centro de acolhida ou paróquia. É conveniente consultar o horário de serviço do Sistema Público de acordo com o dia da viagem.

Metrô do Panamá

É uma linha férrea metropolitana que atravessa a Cidade do Panamá, para utilizá-la, deve comprar um cartão que pode ser adquirido em alguns pontos das estações de metrô e no terminal de Albrook. O cartão tem um valor de 2.00 dólares e cada viagem que fizer tem um valor de 0.35 centavos de dólar. É indispensável carregar o cartão consigo

Horário de funcionamento

O horário do Metrô do Panamá de 22 a 25 de janeiro será das 05h às 02h do dia seguinte.

Para os Eventos Centrais do fim de semana, o Metrô do Panamá funcionará ininterruptamente a partir das 05h de sábado, 26 de janeiro, até às 2h da segunda-feira, 28 de janeiro.

Os peregrinos que se inscreveram com os pacotes A1 + e B1 + terão um dia estendido para o uso deste meio de transporte (segunda-feira, 28 de janeiro).


0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital