08/06/2020

Inaugurada plataforma para séries, filmes e documentários de inspiração cristã

A iniciativa é fruto da colaboração das empresas Oficina da Comunicação e Vetrya e tem o apoio do Dicastério para a Comunicação do Vaticano

Da Redação, com Vatican News

A partir desta segunda-feira, 8, está disponível a plataforma VatiVision com conteúdos de inspiração cristã on demand, como séries, filmes e documentários. A iniciativa foi apresentada na última semana, na Itália, onde tem a sua base, mas com o lançamento deve iniciar o processo progressivo de difusão do serviço nos Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Brasil, Filipinas, Espanha e Polônia.

O projeto é o fruto da colaboração das empresas Oficina da Comunicação e Vetrya. Os diretores, Nicola Salvi e Elisabetta Sola, declararam estar felizes por “finalmente poder colocar à disposição dos usuários um serviço de valor, fruto da sensibilidade, do conhecimento e da experiência” que as duas empresas maturaram nos seus setores nos últimos anos.

“Acreditamos fortemente no projeto VatiVision e na sua missão, que é aquela de oferecer um serviço capaz de contribuir através das novas tecnologias que dispomos para divulgar ainda mais a mensagem cristã com conteúdos de grande valor narrativo”, disseram os diretores.

Importante partilhar o bem

O prefeito do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, Paolo Ruffini, ao comentar a nova iniciativa destacou a que a beleza do projeto é ter surgido de uma iniciativa privada que percebeu a importância de oferecer conteúdos de qualidade ligados à tradição e à cultura católica.

O Vaticano vê com satisfação essa iniciativa que não é institucional. Não é uma coisa do Vaticano ou da Igreja, mas de empreendedores privados”. Ruffini acrescentou que “compartilhar è a palavra-chave deste nosso tempo. O problema é o que compartilhamos. Hoje, mais do que nunca, sentimos a necessidade de encontrar lugares onde partilhar o bem, o bonito. Lugares onde se reencontrar” e, por isso tudo, que projetos como aquele de VatiVision é importante.

O prefeito antecipa ainda que a plataforma de distribuição multimídia deverá responder a uma exigência de acessar “conteúdos de qualidade” que hoje são difíceis de se encontrar ou estão até já esquecidos. VatiVision vai distribuir “alguns produtos realizados em colaboração com Vatican Media, porém, Ruffini esclarece que o Vaticano “não é nem o censor, nem o detentor da linha editorial” da plataforma.

Promover as potencialidades das novas tecnologias

VatiVision nasce da união de duas realidades empresariais: Oficina da Comunicação – uma sociedade de produção cinematográfica que realizou, inclusive em colaboração com várias entidades vaticanas, produções destinadas à difusão de material nos mais importantes networks nacionais e internacionais – encontrou Vetrya, um grupo italiano líder no desenvolvimento de serviços, plataformas e soluções digitais.

O serviço será disponível em todo o mundo, em modalidade multi-screen, através do browser, conectando-se ao www.vativision.com ou mesmo através de aplicativo no celular, tablet, smart TV e set-top box. A plataforma já está oferecendo um catálogo de conteúdos; documentários religiosos, como Lourdes e os Grandes Papas; filmes e documentários dedicados a biografias, como de Padre Pio; e, no âmbito artístico, documentários de arte que oferecem percursos temáticos de importante

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital