27/12/2014

Igreja em Ipanema receberá os restos mortais do “Anjo Surfista”

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro anunciou que os restos mortais do seminarista e surfista Guido Schaffer serão transferidos de um cemitério em Botafogo para a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro anunciou que os restos mortais do seminarista e surfista Guido Schaffer serão transferidos de um cemitério em Botafogo para a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Igreja pretende organizar uma carreata de fiéis no dia 20 de janeiro, data em que o corpo de Guido deverá chegar ao local onde ele costumava participar das missas.

De acordo com o Padre Omar Raposo, a ideia é que surfistas, médicos e outros fiéis acompanhem a procissão, que marca o fato de Guido ter sido considerado um “Servo de Deus” pela Santa Sé. Esse é um dos passos iniciais do processo de beatificação e canonização. Simbolicamente, a instalação dos restos mortais de Guido na igreja que ele frequentava representa uma aproximação de sua memória da comunidade católica.

“Estamos muito satisfeitos porque o Guido foi um santo que tivemos a oportunidade de conhecer”, afirmou o sacerdote.

Guido Vidal Schäffer morreu no mar aos 34 anos. Seminarista, surfista, estudou medicina e era dedicado à causa dos mais pobres.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital