07/02/2015

Francisco será o primeiro Papa a discursar no Congresso americano

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, anunciou hoje que o Papa Francisco vai discursar diante das duas câmaras do Congresso norte-americano, a 24 de setembro.

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, anunciou hoje que o Papa Francisco vai discursar diante das duas câmaras do Congresso norte-americano, a 24 de setembro.

“Nesse dia, Sua Santidade será o primeiro Papa na nossa história a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso”, afirmou Boehner, em declarações aos jornalistas no Capitólio, sede do Congresso.

O responsável mostrou-se “grato” pelo facto de o Papa ter aceitado o convite, mostrando-se “ansioso” para “receber a sua mensagem em nome do povo americano”.

Em comunicado, John Boehner falou numa “visita histórica” e destacou a mensagem de “compaixão e dignidade humana” do Papa Francisco, que chegou a pessoas de todos os credos e condições.

“Os seus ensinamentos, orações e o seu exemplo recordam-nos a bênção das coisas simples e as nossas obrigações uns com os outros”, acrescenta a nota oficial.

Boehner, juntamente com a líder democrata da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi, endereçaram o convite em março de 2014.

O Congresso dos Estados Unidos é o órgão do poder legislativo do governo federal dos Estados Unidos da América, e é constituído pela Câmara dos Representantes e o Senado.

uscongress

Francisco confirmou em janeiro deste ano, na viagem entre Manila e Roma, que iria visitar os Estados Unidos para participar no  7.º Encontro Mundial da Família, que vai decorrer de 22 a 27 de setembro de 2015 na cidade de Filadélfia.

“Filadélfia, para o Encontro das Famílias, Nova Iorque – tenho já a data, mas não me lembro dela – para a visita às Nações Unidas e Washington”, disse aos jornalistas.

Francisco será o quarto Papa a visitar os Estados Unidos da América, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.

A Arquidiocese de Washington emitiu um comunicado no qual manifesta a sua “grande honra” por acolher o Papa num “acontecimento histórico”.

Fonte: Ecclesia

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital