20/07/2016

Festival Halleluya começa nesta quarta-feira em Fortaleza

O Festival Halleluya celebra 20 anos e tem início nesta quarta-feira, 20 e segue até domingo, 24. A programação do palco principal traz atrações já consagradas

O Festival Halleluya celebra 20 anos e tem início nesta quarta-feira, 20 e segue até domingo, 24. A programação do palco principal traz atrações já consagradas como Adoração e Vida e Batista Lima e duas novidades: Filhos de Davi e Lucimare. As atividades têm início com a Santa Missa a partir das 19h. O destaque da noite também é para a solidariedade com o Espaço Vida. O evento será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). A expectativa é consolidar o recorde de público de um milhão de pessoas. A organização é da Comunidade Católica Shalom. A entrada é gratuita.

Serão 23 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Além disso, há oito espaços temáticos para o público. Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas neste ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes, Eliana Ribeiro. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e ID2 e para a cantora católica Lucimare Nascimento, além de Bruno Camurati e Filhos de Davi.

O esquema de segurança e de mobilidade urbana para o Festival Halleluya já estão definidos. A Polícia Militar montou um esquema de segurança com um efetivo de 354 policiais, além de 22 viaturas, 30 motos e 20 equinos. Serão 60 policiais civis. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 114 ônibus extras para os cinco dias.

 

Espaços do Halleluya

A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. Em Fortaleza, a área total chega a 80 mil m², aproximadamente, dos quais 60 mil m² são para os shows. O Festival conta com oito espaços temáticos, dentre os quais estão Misericórdia, Adventure, Kids, Quero Mais e o Espaço Vida.

A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Na celebração de 20 anos do evento, será criado o Espaço Vida. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação com palestras e triagem que visa à prevenção e ao combate às drogas. Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue, além de 3 toneladas de alimentos.

O Espaço da Misericórdia é o coração do Festival Halleluya. Durante toda a noite acontecem Cursos, Confissão, Oração e Aconselhamento e Seminário de Vida no Espírito Santo. No Espaço também fica a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento nas cinco noites do evento.

A Arena Cultural é uma grande área que concentra espaços temáticos: Pátio Halleluya, Halleluya Adventure e Fazendo Barulho. Para quem curte radicalidade, a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra apresentações de bandas como SingleCore, E3 e Luminus e campeonatos de skate, patins e bike. Há ainda a Praça Halleluya Quero Mais, além das praças de alimentação.

O evento é gratuito, mas conta com um Loungue para quem deseja ter uma vista privilegiada do palco. No Halleluya Kids, os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. O Halleluya atrai públicos de todas as dioceses e muitos grupos carismáticos formam caravanas para o momento de louvor e também confraternização para muitos, que já entrou para o calendário das férias em Fortaleza e neste ano também serve de preparação para a JMJ Cracóvia 2016.

fonte:http://rccceara.org/

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital