23/03/2019

Espaço da Divina Misericórdia

No dia 28 de Abril de 2019 (Domingo da misericórdia) no encerramento da festa da Divina Misericórdia (Santuário da Misericórdia – Putiú) acontecerá a benção e inauguração do Refeitório assim como de todo o espaço, local de bençãos e sinal visível da misericórdia do Pai. A Santa Missa será presidida por Dom Angelo Pignoli ás 18:00 horas.

É com grande alegria que pela providência e abertura a ação do Espírito Santo, a Diocese de Quixadá apresenta ao povo de Deus O Espaço da Divina Misericórdia (Associação Divina Misericórdia – ADIMI).

O objetivo do espaço constitui-se em um conjunto de ações voltadas para acolhimento de pessoas em extrema vulnerabilidade social; contando com uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), a fim de oferecer refeições nutricionalmente balanceadas, apoio espiritual e social, possibilitando a inclusão da pessoa na sociedade. Este projeto visa contribuir para restituição da dignidade humana e resgate da sua identidade pessoal e cidadã. O público alvo a ser contemplado será, prioritariamente, indivíduos moradores de rua e/ou extrema vulnerabilidade social.

A inspiração desse projeto foi uma iniciativa do Bispo Diocesano da cidade de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, que percebeu esta necessidade advinda de uma prática diária em sua casa pela quantidade de pessoas que diariamente se dirigiam a sua residência em busca de alimentação. Mediante a situação analisada e a sensibilidade do Bispo, pretende-se com este projeto, apresentá-lo a sociedade a fim de despertar o compromisso de juntos colaborar para o bem-estar destas pessoas em seus aspectos biopsicossociais, ou seja, uma visão holística das necessidades as quais este público vivencia na situação supracitada.

O local do Espaço da  Divina Misericórdia está em processo de implantação na Rua Arraial do Zezé, n° 29, Bairro Putiú, no município de Quixadá, Estado do Ceará.  Ao lado do Santuário da Misericórdia já existente desde 2016 construido como marco do ano misericórdia. Entre as ações a serem desenvolvidas a refeição do almoço é o foco, oferecido de segunda à sexta-feira de 10:00 às 14:00h. Também será oferecido o kit para banho com toalha, sabonete e shampoo para ser feita a higiene no local. Pretende-se oferecer roupas e kits de higiene bucal, conforme possibilidade de doações.

Serão realizadas atividades de convivência e integração (rodas de conversas, dinâmicas, rodas de música). Favorecendo encontros de oração, partilha e acolhida das questões subjetivas, situação familiar, violência etc. Bem como, ações voltadas aos usuários de álcool ou outras drogas, envolvendo parcerias.

Será mantido diálogo constante com parceiros públicos e privados para conseguir oportunidades como: cursos, trabalho e benefícios entre outras atividades.

O referido espaço contará com a colaboração de voluntários que doarão seu tempo com generosidade para servir os mais necessitados , como também teremos missionários da Comunidade Católica Pequeno Rebanho , da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

No dia 28 de Abril de 2019  (Domingo da misericórdia) no encerramento da festa da Divina Misericórdia (Santuário da Misericórdia – Putiú) acontecerá a benção e inauguração do Refeitório assim como de todo o espaço, local de bençãos e sinal visível da misericórdia do Pai. A Santa Missa será presidida por Dom Angelo Pignoli ás 18:00 horas. Participe desse marco para  Diocese de Quixadá e para os destinatários desse belo projeto.

Por: Comissão Diocesana da PASCOM

Fonte:http://diocesedequixada.org.br/

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital