19/09/2018

Diocese de Iguatu realiza Congresso Carismático Diocesano

O encontro contou com a presença de representações dos vinte e cinco Grupos de Oração espalhados por toda a diocese, bem como lideranças da diocese de Crato, da Arquidiocese de Fortaleza, de novas comunidades e do Conselho Nacional.

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizou nos dias 15 e 16 de setembro, no Diocesano Hotel, o seu Congresso Diocesano. O encontro contou com a presença de representações dos vinte e cinco Grupos de Oração espalhados por toda a diocese, bem como lideranças da diocese de Crato, da Arquidiocese de Fortaleza, de novas comunidades e do Conselho Nacional.

A Coordenadora da RCC Ceará, Aurilene Tomé, que reside na cidade, esteve presente com toda a sua família, assim como o membro do Conselho Nacional da RCC Brasil, Reinaldo Bezerra. Também estiveram ali o Pe. Rogério Tadeu, da Paróquia N. S. do Perpétua Socorro; Pe. Rubens Bezerra, diretor espiritual da RCC Diocesana; Robério Cavalcante e Francisco Timá, candidatos a Deputado Federal e Estadual, respectivamente, com apoio do movimento; e o Bispo Diocesano Dom Edson de Castro, trabalhando a temática do ano, bem como as cartas apocalípticas às comunidades de Filadélfia, Éfeso e Esmirna, Sardes e Laodicéia, Pérgamo e Tiatira.

As cidades de Solonópoles, Icó, Jucás, Arneirós, Milhã, Senador Pompeu, Cedro, Orós, Quixelô, Pedra Branca, Acopiara, Catarina, Mombaça e Saboeiro lotaram o Auditório Ressurreição para vivenciar momentos de louvor, oração e adoração, na vivência dos carismas, buscando um reabastecimento, por meio também da Confissão e da Eucaristia.

“Termino fazendo um grande agradecimento a toda a Renovação Carismática da nossa diocese, sendo que estão aqui representantes de diversos lugares. Vocês não sabem o bem que realizam na fraqueza! Só Deus sabe, que fique claro que Ele sabe, e Ele há de valorizar. […] Sejam fieis, amem, sigam adiante e saibam que vocês são muito amados e muito respeitados”, foram as palavras usadas por Dom Edson de Castro, dirigidas a todos do movimento, ao fim de sua homilia, encerrando o Congresso Diocesano Carismática.

O Ministério de Comunicação Social fez toda a cobertura, que pode ser conferida na Página Renovação Carismática Católica do Ceará [Oficial], por meio de fotos e de vídeos do evento, gravados na íntegra. Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital