20/06/2017

Dia com o Pastor

Foi dia de festa para os queridos irmãos Bruno (Seminarista – Missão Quixadá), Gleyson (Missão Quixeramobim – Sede) e Iolanda (Missão Madalena) que, pela primeira vez, professaram seus votos como Consagrados a Deus por meio da Comunidade Mariana Boa Semente.

Nesse dia 18 de maio, reunimo-nos como Comunidade, como família eclesial que somos, na presença do nosso pastor e pai Dom Ângelo Pignolli, bispo da diocese de Quixadá, para vivermos o tradicional Dia com o Pastor. No Colégio Nossa Senhora do Rosário, em Quixeramobim, às 7h30min, iniciamos com o Santo Rosário, invocando a presença da Mãe sobre o nosso dia, seguindo, então, para um momento de oração, já na presença do nosso bispo, que, logo, em seguida, ministrou uma profundíssima formação, nos lembrando que ser comunidade é preciso estar em comunhão e unidade. Falou, ainda, que seremos julgados pelo que fizemos a Jesus manifestado nos pequeninos, que este é um tempo, não só para nós, mas para toda a Igreja, de deixar para trás todas as coisas juntadas pelo próprio eu, voltando-nos a Cristo, a Cabeça do corpo eclesial.

Tradicionalmente, essa data é marcada pelas novas consagrações, pela investidura dos noviços e pela renovação das promessas dos consagrados, todos na dimensão de Aliança. Nesse sentido, o auge do nosso dia foi, inquestionavelmente, a Celebração Eucarística, que culminou nesses fatos narrados. Foi dia de festa para os queridos irmãos Bruno (Seminarista – Missão Quixadá), Gleyson (Missão Quixeramobim – Sede) e Iolanda (Missão Madalena) que, pela primeira vez, professaram seus votos como Consagrados a Deus por meio da Comunidade Mariana Boa Semente. Além deles, os irmãos Claudinho (Missão Cedro), Edna (Missão Pedra Branca), Nara (Missão Pedra Branca) e Tatiane (Missão Banabuiú) ingressaram no Noviciado I, ano contemplativo e muito fecundo para nós, o que enche nossos corações de gratidão. Ademais, foi com muito júbilo que assistimos o casal missionário Vanderley e Catiane professar suas primeiras promessas como Comunidade de Vida, depois de muitos anos experienciando essa realidade.

Encerramos mais esse dia com nossos corações animados por um novo ardor e guardando uma santa expectativa pela próxima vez que nos reuniremos de novo! Somos irmãos, somos uma Família reunida por Maria em torno de Seu Filho, Jesus.

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Myrella Messias de Albuquerque Martins

Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Fortaleza

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital