17/05/2017

Comissão promove o 1. Congresso de Rádio Católica do Brasil

O encontro também é promovido pela Rede Católica de Rádio e a Signis Brasil e propõe temas como a migração do AM para o FM

O encontro também é promovido pela Rede Católica de Rádio e a Signis Brasil e propõe temas como a migração do AM para o FM

Encontram-se abertas, até 21/03, as inscrições para o I Congresso de Rádio Católica do Brasil, realizado pela Rede Católica de Rádio (RCR), pela Signis Brasil, entidade formada por profissionais católicos de Comunicação, e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB. O Congresso acontecerá em Aparecida (SP), nos dias 28 e 29/03/17. A novidade é uma proposta elaborada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB em conjunto com a Rede Católica de Rádio.

A programação do I Congresso de Rádio Católica do Brasil oferecerá painéis e palestras, discutindo questões importantes, como a migração de AM para FM, novas linguagens e tecnologias, gestão em tempos de crise. O objetivo do encontro é favorecer o intercâmbio de experiências e conteúdos entre profissionais de comunicação, especialistas no segmento jurídico-tributário e pesquisadores na área de Rádio. A abertura do congresso será feita por Dom Darci José Nicioli, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.
Histórico das organizadoras do Congresso – A RCR existe há 22 anos, é uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e a emissoras leigas de inspiração cristã, que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões. Motivado pelo espírito de comunhão e partilha, a RCR visa contribuir para a educação, cultura e cidadania, sempre agindo com lealdade aos ensinamentos evangélicos. A Signis é uma associação católica mundial, com reconhecimento Pontifício, criada no ano de 2001, com a convergência das associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação. Presente na América do Norte, América Latina e Caribe, Pacífico, Europa, África e Ásia, a Signis representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais.

Inscrições: http://rcr.org.br/2017/congresso/#sobre
Informações: (11) 2578-4866/ rcr@rcr.org.br

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital