24/02/2017

CNIS promove encontros de formação com a juventude

Nos meses de fevereiro e de abril, a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) – organismo de comunhão e diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – promove um curso de formação e o I Encontro da Juventude Consagrada Secular.

Nos meses de fevereiro e de abril, a Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) – organismo de comunhão e diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – promove um curso de formação e o I Encontro da Juventude Consagrada Secular. Os dois eventos acontecem no Centro de Formação Sagrada Família, no bairro Ipiranga da capital paulista.

O curso de formação terá como tema “Vocação e Missão”. O objetivo é analisar o processo de secularização, aprofundar a espiritualidade específica, valorizar a comunhão fraterna e projetar as perspectivas vocacionais. Será realizado de 24 a 27 de fevereiro.

O I Encontro da Juventude Consagrada Secular,  ocorrerá de 21 a 23 de abril de 2017. O tema escolhido é “O mistério da Encarnação como fundamento da Secularidade no dinamismo do tempo e das mudanças históricas ”. Para o evento, também há um lema: “Juventude Consagrada Secular: nosso chão, nossa missão!”. Este encontro é destinado aos membros jovens dos Institutos Seculares, que tenham idade até 45 anos. De acordo com a CNIS, o objetivo é promover a comunhão fraterna, a formação, o aprofundamento sobre a identidade do Consagrado Secular e construir um projeto de perspectiva futura para a vida consagrada secular no Brasil.

“Percebemos que a juventude consagrada secular sente a necessidade de uma relação de fraternidade e convivência entre si, de aprofundar e fortalecer a identidade de consagradas e consagrados seculares, no Brasil”, afirma a coordenadora da Comissão organizadora, Floriza Kazue Okuda.

O Serviço de Animação Vocacional da CNIS pretende com o encontro identificar os membros jovens dos Institutos Seculares; animar os jovens consagrados a serem instrumento de comunhão e serviço para os outros e entre si; e construir um projeto de perspectiva futura para a vida consagrada secular no Brasil.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 94223 1603 ou pelos e-mails: florizakazue@gmail.com e encontro.juventudecnis@gmail.com

Por CNBB

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital