02/07/2015

CNBB convida juventude a celebrar os 300 anos da Mãe Aparecida

A juventude católica participará nos próximos anos de eventos de grande expressividade, como a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia, na Polônia.

A juventude católica participará nos próximos anos de eventos de grande expressividade, como a Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia, na Polônia.

Contudo, o ano seguinte será ainda mais especial para os católicos brasileiros, uma vez que serão comemorados os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para a celebração em memória da Padroeira do Brasil, em Aparecida, a Comissão para a Juventude da CNBB organizou o “Rota 300″, projeto destacado pelo novo referencial para a Pastoral da Juventude, Dom Vilson Basso, como um momento propício para o aprofundamento da espiritualidade mariana dos jovens.

Segundo Dom Vilson, “haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas dioceses, organizada por cada uma delas. Junto com Nossa Senhora, vai também missão e formação, além do trabalho de Ecologia”.

“Queremos lutar para recuperar os rios do nosso país, para que sejam limpos e levem vida. Maria foi encontrada nas águas do Paraíba e nós queremos que os rios de nosso país sejam abençoados pela Mãe Aparecida, e tenham, nesse cuidado, as mãos bonitas da nossa juventude”, completou.

Ainda conforme o referencial para a juventude, a ideia traz em sua base a espiritualidade de Nossa Senhora.

“Nós queremos trabalhar a missão, o compromisso dos jovens com a Ecologia, com a vida e, tudo isso, alimentado pela espiritualidade. Inspirados no ‘sim’, no ‘Ecce Venio’, no ‘Eis-me aqui, Senhor’, de Maria, a Mãe de Jesus”.

Sobre a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, Dom Basso lembra a importância do encontro dos jovens com o Pontífice para a solidificação da Fé. Contudo, ressaltou que “o objetivo maior é reforçar essa intimidade com Cristo, esta experiência com Ele. Para, então, voltar com mais ânimo para continuar o trabalho de evangelização e de missão da juventude em nosso país”.

Por Gaudim Press

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital