12/06/2021

Caritas apela à solidariedade na Índia por situação da covid-19

País tem quase 30 milhões de contágios por covid-19; Caritas convida à solidariedade na Índia em prol dos mais necessitados

Da Redação, com Vatican News

pandemia de covid-19 segue fazendo vítimas na Índia. Já foram registrados quase 30 milhões de contágios e cerca de 368 mil mortes, números que não param de aumentar.

Diante da situação, surge o testemunho comovente de Jacob, funcionário da Caritas diocesana de Dindigul, no Estado de Tamil Nadu. Ele relata a tragédia da população local, enquanto ao fundo passam as imagens de pacientes hospitalizados ou tratados em condições particularmente deploráveis.

Ao mesmo tempo, no entanto, da narrativa surge uma grande esperança, pois demonstra todo o compromisso colocado em ação pela Caritas, para ajudar a população. A Caritas Internacional difundiu o testemunho e faz um apelo em prol do país.

“Isso é o que a Caritas faz: dar tudo sem hesitação”, explica o secretário geral da Caritas Internationalis, Aloysius John. “E é isso que Jacob e todos os demais funcionários e voluntários da Caritas Índia fazem a cada dia: distribuir alimentos, máscaras, desinfetantes e assistir os médicos, mesmo colocando em risco a própria vida, mesmo quando a situação se torna a cada dia mais complexa e parece não existir esperança”.

Ajuda no país

Aloysius John recorda que, na Índia, a organização de caridade lançou uma resposta humanitária imediata à pandemia. “Graças ao apoio de milhares de benfeitores, foi possível criar 28 centros de tratamento mais urgente e 58 centros para tratamentos menos graves, onde 2.384 pacientes foram atendidos por assistentes médicos da Caritas”.

Não menos importante é o empenho dos voluntários, chamados “Covid Samaritans”. Eles apoiam os necessitados oferecendo assistência médica, oxigênio e ajuda para quem está hospitalizado ou doente em casa e conforto para os solitários. Além disso, a entidade distribuiu mais de 35.000 máscaras, 35.000 kits de alimentos e 22.000 kits médicos.

“A Caritas Internationalis quer manter a promessa de ser solidária com os mais atingidos e com todas as pessoas em dificuldade”, conclui o secretário-geral. Ele lança um apelo por donativos que “se tornam verdadeiras esperanças para quem luta contra a Covid e as suas consequências sociais”.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital