17/09/2014

Brasil Sem Drogas: movimento educativo contra a legalização da maconha

Nascido no Ceará o Movimento tomou proporções nacionais e alerta população com dados científicos sobre o risco da legalização da maconha.

A maioria da população brasileira é contra a legalização da maconha. De acordo com pesquisa realizada em setembro de 2014 pelo  Jornal O Estado de São Paulo  e TV Globo  79% dos brasileiros se posicionaram contra o uso da droga. Em pesquisa do DataSenado apenas 9% dos votantes se mostraram favoráveis ao uso da erva.

Com o objetivo de educar a população e acompanhar as audiências que acontecem no Senado sobre a Sugestão Popular 8 (SUG  8) pela liberação da maconha para uso recreativo, industrial e medicinal foi criado o Movimento Brasil Sem Drogas. “ Temos caráter educativo e somos  supra partidário e supra religioso. Discutimos  a problemática  da legalização das drogas com muitos dados científicos, sociais e humanos. Tudo embasado em estatísticas oficiais de legalizações fracassadas em países que regulamentaram  a maconha e tiveram todos os seus índices piorados”, explica Luís Eduardo Girão, idealizador do Movimento.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o relator da Sugestão 8 e deu sinal nas audiências anteriores que não arquivará a Sugestão possibilitando que em breve ela  se torne um Projeto de Lei de legalização da maconha para uso recreativo.

Muitas questões estão em aberto como, se a maioria da população brasileira é contra a legalização da maconha por que a crescente luta pela liberação desta droga? A quem interessa a legalização desta droga no país? Por que a Comissão de Direitos Humanos aceitou em uma Sugestão Popular discutir o uso recreativo e medicinal da Maconha se são duas coisas distintas?

Uma página no Facebook fornece informações sobre o movimento e atualiza a população sobre os riscos de uma possível legalização da maconha no país. Já aderiram ao movimento o Governo do Estado do Ceará, OAB – CE, OAB- PB, FENASP (que reúne lideranças  evangélicas), Federação Espírita Brasileira, Rotary, Associação Brasileira de Psiquiatria, Associação dos servidores da Polícia Federal, Arquidiocese de São Paulo, entre outras instituições.

www.facebook.com/movimentobrasilsemdrogas

Fonte:http://www.comshalom.org/brasil-sem-drogas-e-movimento-educativo-contra-legalizacao-da-maconha/

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital