07/06/2017

Atuação da Pastoral da Sobriedade em Quixeramobim/CE

Nesse sentido, em Quixeramobim, a Pastoral da Sobriedade teve início em 2007, por iniciativa da Comunidade Mariana Boa Semente, pois nosso carisma é estar a serviço das paróquias nas quais estamos semeados, tendo como coordenador o missionário Vanderley Paulino.

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida por meio da conversão, trabalhando com dependentes químicos e familiares.

Vale lembrar que Pastoral é uma atuação especial da Igreja diante de um problema da sociedade no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social! Nesse sentido, em Quixeramobim, a Pastoral da Sobriedade teve início em 2007, por iniciativa da Comunidade Mariana Boa Semente, pois nosso carisma é estar a serviço das paróquias nas quais estamos semeados, tendo como coordenador o missionário Vanderley Paulino.

10 anos depois, a Pastoral continua atuando na cidade, ainda com o auxílio da Comunidade, tendo o Cristiano (Kiki) como coordenador e a Bia Araújo como secretária. As reuniões acontecem toda quinta-feira às 19h na Igreja do Bonfim. Além disso, esse núcleo da Pastoral da Sobriedade atua em unidade com a Casa de Recuperação da Obra Rainha dos Anjos, transferindo, periodicamente, dependentes químicos para começar a recuperação.

Antecipadamente, já pode-se registrar a promoção de um evento, que acontecerá em setembro, em celebração aos 10 anos da Pastoral da Sobriedade na Paróquia de Santo Antônio de Pádua.

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

3 Comentários
  1. Jayme Cezar disse:

    Estaremos lá​ se Deus quiser !

  2. Jayme Cezar disse:

    Eu sou testemunha viva que a Pastoral da Sobriedade como ferramenta de vida nova com os doze passos, Funciona !

  3. E muito lindo o trabalho de vocês, que Deus abençoe a todos. E muito importante salvar.vidas

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital