03/07/2020

A oração do Papa Francisco por Georg Ratzinger

O Pontífice escreveu ao seu predecessor expressando sua proximidade espiritual pela morte de seu irmão.

Vatican News

Uma oração de sufrágio por Monsenhor Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI, e uma oração pelo Papa emérito, para que ele seja consolado neste momento de dor.

Foi o que o Papa Francisco garantiu em uma carta enviada ao seu antecessor pela morte de seu amado irmão, que Joseph Ratzinger visitou em 18 de junho passado, enfrentando o cansaço de uma viagem à Alemanha para poder vê-lo pela uma última vez e dar-lhe adeus.

Ouça e compartilhe

“O senhor”, escreve o Papa Francisco a Bento XVI, “teve a delicadeza de me informar por primeiro da notícia da morte de seu amado irmão Mons. Georg. Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor”.

“Asseguro minha oração de sufrágio pelo seu irmão – continua o Papa – para que o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho”.

“E rezo também pelo senhor, Santidade – conclui -, invocando do Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino. Sempre unidos na adesão ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz”.

Francisco conclui a carta com as significativas palavras “filialmente e fraternalmente”, expressando assim o afeto e a devoção que o une a seu antecessor.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital