Campo vasto, vida nova
Sob a benção de Dom Ângelo Pignolli, Bispo de Quixadá, a Comunidade Mariana Boa Semente esteve reunida na sua Assembléia Geral Ordinária, que acontece a cada três anos, através de seus representantes de direitos e daqueles eleitos como delegados das suas diversas realidades. O Capitulo Geral, como também é conhecido o importante momento da vida de uma Comunidade de consagrados, aconteceu na Casa de Retiros do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, no estado do Ceará, de 24 a 28 deste mês de agosto. Na ocasião foram definidas as Diretrizes da Formação da Comunidade para o próximo triênio, sendo também eleito e empossado o novo Conselho Geral, que governará até 2017. Além de Dom Ângelo, que, celebrando a Eucaristia, abriu o histórico evento para a Boa Semente, também estiveram presentes, presidindo as celebrações da Santa Missa, o diretor espiritual da Comunidade, Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de Quixadá, e Dom João José Costa, bispo de Iguatu, que acolheu com alegria o anuncio dos nomes das missionárias designadas para assumirem a missão solicitada por ele, junto ao Centro de Pastoral daquela diosece, Madre Beatriz, Ir. Catarina e Ir. Inês.
Para o Conselho Geral, foram eleitos Pe. Pedro de Jesus e Maria e Madre Joana de Jesus e Maria, ambos da Comunidade de Vida, e Maria Mônica Pereira da Silva e Catiane Félix Santiago Paulino, esta última tendo sido reeleita para mais um mandato, as duas da Comunidade de Aliança. O Fundador, Antônio de Pádua Costa de Almeida, tendo cargo vitalício, permanece como Moderador Geral da Família Eclesial.
Os capitulares estão felizes com o êxito da Assembléia, pela graça abundante que Deus ali derramou pelas mãos da Mãe da Esperança, e toda a Comunidade feliz com o resultado.
Vim escrever de novo! Obrigado Pe. Pedro, o senhor é um pai para toda a Igreja! Hoje, ele e irmã Teresinha estiveram em nossa Comunidade. Como foi bom! Ai da Igreja se não fossem os profetas. Como ardia em nosso coração a formaçao sobre vida religiosa, e a homilia. Sentíamos Deus falando a nós. A voz de irma Terezinha... Angelical! Esperamos mais vezes a visita deles e sonhamos um dia o Pádua vir aqui. Que Deus encha de unção a vocação dessa Sua linda flor no grande jardim da Igreja. Nos agradecimentos, quando falei isso, houve uma explosão de palmas confirmando. Vocês sejam sempre bem-vindos! Literalmente, estão em casa.
É um reflexo belíssimo da Santíssima Trindade essa porção do povo de Deus que é a Boa Semente. Amo e respeito muito. Que Deus conserve sempre essa vocaçao belíssima!
Deus ilumine esse novo Conselho Geral! Tenho certeza de que a Comunidade Boa Semente terá muitas bençãos e graças.
Complimenti ai tutti i componenti del nuovo Consiglio di "Boa Semente". Che lo Spirito Santo illumini le Vostre menti ed apra i Vostri cuori per una Evangelizzazione che salvi tante Anime.
Que maravilha poder fazer parte dessa família.. Que o Espírito Santo ilumine e conduza todos os novos membros... Abraço a todos e Deus te abençõe e Maria te Guarde!!
Que a sabedoria e o discernimento sejam sempre presentes pela luz do Espírito Santo de Deus!
Bendito seja Deus pelo novo Conselho de nossa Comunidade!!"...Mais que ontem, sim de hoje, o novo se fará"!
Que Deus ilumine o coração de cada um desses irmãos, dando a eles a paz e a sabedoria para conduzirem a Boa Semente por todos campos de mundo.
Obrigado Senhor, por nos propocionar esse novo tempo de graça na nossa comunidade. Sem dúvida, o Senhor, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe da Esperança, derramará sobre todos nós, Boa Semente, bençãos de graça, fidelidade e perseverança na nossa caminhada.Muito obrigado, Senhor!
Louvado seja Deus pela sua fidelidade conosco e por seu grande amor derramado todos os dias nesta obra tão bela e perfeita que é a nossa Comunidade.
Bendito seja Deus que é fiel em tudo que faz. Parabens!!!
Deus seja louvado! Que Ele abençoe cada um destes que foram escolhidos por Seu imenso amor para estar a frente da Comunidade. Paz e bem a todos, força e fé, perseverança , e muita gratidão ao Senhor em Sua bondade! Deus é grande! Deus é bom! Deus é misericórdia! Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!
Moniquinha é um luxo de pessoa!
Esse Novo Conselho é 10!! Parabéns a todos nós da obra !!! Paz e Bem!
Que Deus continue iluminando essa familia maravilhosa.
Que Deus ilumine a todos, assim como iluminou no momento da escolha. Que o Espirito Santo continue operando milagres de Serviço, Amor e Doação.
Que grande benção este novo Conselho! É mais um passo de crescimento da nossa querida Comunidade. Ele atende bem as nossas atuais necessidades: por uma lado, temos a riqueza da Comunidade de Vida, na liderança de Padre Pedro e na missionariedade de Ir. Joana. Por outro lado, o Celibato Secular representado pela Moniquinha e a vocação matrimonial bem representada pela Catiane... Que Deus guie esses irmãos no caminho da Santidade, da escuta, do acolhimento, da perseverança e da sede da vontade de Deus! Que por meio da entrega deles, nossa familia possa crescer cada vez mais! Cresçamos rumo a maturidade em Cristo! Em frente Boa Semente! Sejamos verdadeiros "Marias", alvos da bondade de Deus, Ministros da Alegria, do Louvor, que encarnam a vontade de Deus em suas vidas! : )
Que Deus Nosso Senhor e sua Mãe a Imaculada os abençoe e guie nessa nova missão que seu filho Jesus os confia!!!! Parabéns!!!!
Parabéns! Que os frutos continuem fortes e com o doce de Deus!
Que o nosso bom amado Deus possa continuar derramando suas graças sobre aqueles que Ele mesmo escolheu!!!Parabéns ao novo Conselho de nossa Comunidade e que aquelas que Deus escolheu para a nova missão no Iguatú possam levar a alegria de ser todo de Deus no amor aos irmão e no testemunho de verdadeiros filhos do CÉU!!!
Meu coração se alegra no Senhor pela escolha do novo Conselho da nossa Comunidade... sem dúvidas o Espírito Santo agiu neste momento, pois são pessoas que inspiram a santidade... PARABÉNS ao novo Conselho, PARABÉNS à nossa Comunidade por este Capítulo concluído com sucesso! Estivemos e continuaremos unidos em oração! Um forte abraço!
Parabéns a todos os novos Conselheiros, aos novos que ainda não tinham sido ainda Conselheiros e aos novos que se renovam neste novo mandato. Que Deus vos abençoe e Maria vos guarde!!!
Que Jesus e Maria abençoe estes novos canais da graça e da misericordia do Senhor em nossas vidas...
Ao Novo Conselho as minhas oraçoes e a Minha gratidão a Deus por meio de Seu Espirito. Amém !
Ameeeeiiii. Tenho certeza que foi muito inspirado pelo o Senhor e muito bem rezado. Víva a Voz de Deus para nós SMSB. Parabéns aos novos Conselheiros!
Louvo e agradeço a DEUS... por este monento de Graça e de Oração vivido em nossa Comunidade. Parabéns... Ao mais novo Conselho escolhido por obra do Espirito Santo! Conte sempre com as nossas orações.
Parabéns e que Jesus o abençoe!!! Que vocês estejam hábito juntamente com o Espírito Santo a levar essa responsabilidade. QUE DEUS POSSA ABEÇOAR A TODOS.
MARAVILHA!! São canais abertos, onde o Espírito Santo vai derramar rios de graças sobre nossa Comunidade. Bjs. Que Deus os abençôe.
Estou muito feliz por esse novo Conselho de nossa Comunidade! Obrigado Senhor!
Parabéns e que Deus unja mais e mais estes novos Conselheiros.
Um tempo novo que chega junto a nós! Parabéns Boa Semente!
Que Deus os abençoe nesta missão!!! Pessoas maravilhosas conduzidas pelas mãos de Maria a realizarem a vontade do Filho!
Deus seja louvado e nossa mãe Maria Santíssima!!!
Louvores ao Senhor. Que eles possam perseverá e serem canais da graça de Deus para a Comunidade!!!. "Derrama Unção Senhor" DAMG!!!
Glória sejam dadas a Deus!!! Que o Senhor continue a derramar o Seu Santo Espírito de Amor!!
O Glória a Deus!!! A este Conselho pedimos a Deus toda unção, Deus vos ilumine. Todo o Ceará canta Glória a Deus por esse Conselho
Deus cumule a todos de sabedoria, para conduzir seu rebanho cada vez mais ao Céu!!!
Que Deus abençoe e dê muita força e coragem aos novos conselheiros! E Tati parabéns pela missão cumprida!
Muito bem!
Parabéns ao novo Conselho!!! Deus Abençoe cada um Poderosamente!!!
Glória a Deus!! Os Anjos auxiliem vossas mãos para que trabalhem com o Amor da Virgem pela obra do Senhor Jesus. Assim com a Virgem, Mãe do Sertão, aperta ao peito o seu filho, ela mesma lhes sejam acalento espiritual quando as tempestades forem investidas contra a obra. Tenham o mesmo coração da Beata Elena Guerra, apostola do Espírito Santo e sejam a resposta sempre viva e autêntica a Santa Igreja. Estamos em clamor Pentecostal por vocês. Rogamos que o mesmo fogo que desceu sobre o Monte Carmelo e consumiu a oferendas, pedras, poeira e fez com que o povo acreditasse no Deus vivo de Israel, quando Elias clamou, desça sobre o altar dos vossos corações para que trilhem o empolgante caminho da Cruz.
Que o Senhor abençoe este Conselho. Um abraço grande a Ir. Felicidade... Vocês foram uma benção em minha vida.
Parabéns aos novos Conselheiros e que Deus abençoe nesta caminhada
Obrigado Senhor, pela vida de cada um e em especial pela missão que os presenteia.
Obrigada, Senhor! A escolha não podia ser mais abençoada... Deus ilumine esse novo Conselho Geral. Tenho certeza que a Comunidade Boa Semente terá muitas bençãos e graças!
Parabéns pelas escolhas! O Espírito Santo trabalhou bem!
Eu estou muitooooo feliz,grata a Deus,pela missão cumprida.E muito grata a Deus pela certeza da unção,da graça,com que Deus escolheu estes eleitos,fica no meu coração e na minha alma o sabor da fidelidade de Deus que chama os que Ele quer e os capacita pela graça,e não deixa faltar a graça necessária.Estou muito feliz não há palavra que defina a alegria que há em mim,por tão grande e maravilhosa noticia.DEUS É FIEL,isso resume e explica o quanto é maravilhoso confiar em DEUS e se render a sua direção.Com certeza um tempo novo,de abundantes graças.LOUVADO SEJA DEUS!!!