Boa Semente

Notícias

RCC do Ceará

26/Agosto/2010

X Congresso Estadual

Cartaz_rcc_estadual

Renovação Carismática Católica do Estado do Ceará realizará nos próximos dias 04 e 05 de setembro, no Ginásio da Faculdade Católica do Ceará (Fortaleza), o seu X CONGRESSO ESTADUAL, com o tema: “Proclama a Palavra, anuncia a boa notícia”. Na ocasião estará homenageando membros que fizeram e fazem a história do movimento no estado.

Os pregadores convidados serão:

- Pe. Hamilton Nascimento (Belo Horizonte/MG): sacerdote da Comunidade Canção Nova, mestrando em teologia e apresentador do programa em pauta, TV Canção Nova.

- Rogério Soares (Osasco/SP): leigo, teólogo, fundador da Comunidade Kénosis, coordenador diocesano da RCC Osasco/SP, coordenador do grupo de reflexão teológico-pastoral da RCC/Brasil e responsável pela Assessoria de Formação de Coordenadores RCC/Brasil.

- Lucimar Maziero (São José do Rio Pardo/SP): leiga, farmacêutica, coordenadora da comissão de formação nacional da RCC/Brasil, fundadora da comunidade Javé Chammá.

 Além dos momentos de oração, louvor, pregações, missas e adoração ao Santíssimo Sacramento, realizará, ainda, outros eventos em paralelo, como o CONGRESSINHO e o FÓRUM PARA AS NOVAS COMUNIDADES, este último visando uma melhor formação das Novas Comunidades, sua função e colaboração para a Igreja de nosso estado. Como também o CERIMONIAL DE 35 ANOS DA RCC no estado.James Apolinário

O Coordenador estadual da RCC, James Apolinário, está bastante animado com os preparativos do Congresso e conta com a presença fervorosa de todos que fazem a grande família carismática.

 



Tags:EventosRCC

Comentários

adicionar comentário
por Roberio Cavalcante (Comunidade Rainha da Paz - Sobral - CE) 09/Setembro/2010 às 23:24

O Congresso Estadual foi uma benção! Que maravilha reencontrá-los. A participação da Boa Semente alegra a todos, é um testemunho de UNIDADE na Diversidade dos Carismas. Deus os abencoe e Nossa Senhora os cubra com seu manto. Fraternalmente, Roberio C. Ponte.

por Micaela Bandeira (Vocacionada-SMSB-Iguatu-CE) 26/Agosto/2010 às 23:14

Quanta alegria, em apenas 2(dois) dias, um momento de muita graça para o nosso movimento. Nisso queremos partilhar e convidar a todos, em especial os que fazem a diocese de Iguatu, para irem conosco a este grande tempo de graça para a RCC... é tempo de abundância! Estamos nos organizando com transporte para vivermos junto à família carismática esta importante página de nossa historia. Para você que se interessar entre em contato com o coordenador diocesano ou secretaria. Paz e Fogo!

por Afonso Filho (SMSB - Quixeramobim - CE) 26/Agosto/2010 às 15:35

E a RCC - Quixeramobim, juntamente com a Boa Semente, não deixará de marcar presença! Para você não correr o risco de ficar de fora dessa, procure, o mais cedo possível, a nossa coordenadora Fabiana, para fazer sua reserva em nossa caravana. Obs.: Não desista antes de tentar! Deus nos abençoe e Maria nos guarde! "Beata Helena Guerra, apóstola da efusão no Espírito Santo, Rogai por nós!"


Boa Semente

Promine