20/07/2017

 Consagradas e religiosas meditam comprometimento de Maria em Retiro Nacional

O evento acontece de 25 a 29 de setembro, no Centro de Formação Religiosa (CEFLA), em Juiz de Fora (MG).

A exemplo de Maria, ir sem medo a serviço do irmão. Apoiadas nessa moção espiritual, religiosas e consagradas da Renovação Carismática Católica se preparam para o Retiro Nacional do Ministério. O evento acontece de 25 a 29 de setembro, no Centro de Formação Religiosa (CEFLA), em Juiz de Fora (MG).

Meditando o tema do ano recebido pela RCC por meio da inspiração de Deus, “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), o encontro será direcionado à dedicação e ao comprometimento de Nossa Senhora em cumprir a missão a partir de seu sim ao Pai.

Motivadas pela passagem “…e Maria partiu apressadamente” (Lc 1,39), a coordenadora nacional do Ministério, madre Viviane do Sagrado Coração de Jesus Sacerdote, Ob.C., ressalta a necessidade de trabalhar a missionariedade da vida consagrada. “Logo após o ‘eis-me aqui’ da Virgem Maria, ela partiu apressadamente ao encontro de sua prima Isabel. Ela aceita o chamado de Deus; recebe o Espírito Santo e vai sem medo ao serviço. Assim também acontece em nossa vida consagrada, dentro da diversidade dos Carismas que existem. É um apelo a renovar nossa consagração e testemunhar em nossos carismas a força deste amor que nos leva a ir sem medo a serviço das almas. Nossa vida consagrada nasce para ser um testemunho do Amor de Deus, uma profecia para a Igreja e o mundo. E Maria é um sinal para nós consagradas”.

Ainda segundo a religiosa, aproximadamente 50 irmãs são esperadas para essa renovação espiritual. Para as participantes, vindas de diferentes institutos e comunidades de vida consagrada, são preparados momentos de oração comum, partilha e vivência fraterna. A intenção é estimular a unidade e comunhão dos carismas, como testemunho concreto e fortalecimento da missão.

A programação também conta, como enfatiza madre Viviane, com outras vivências fortes. Dentre elas, uma Noite Carismática Jubilar em praça pública. Os detalhes serão conferidos apenas no local, para manter o clima de surpresa. Mas as consagradas e religiosas podem esperar muita oração e muito louvor. Além disso, momentos que lembrem a comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem da Mãe Aparecida nas águas do Paraíba. A presença do bispo da diocese de Rubiataba (GO), dom Adair José Guimarães, como pregador é outro destaque das atividades.

Todas as propostas do retiro serão em ritmo de união à festa da Corrente de Graça, que celebra o Jubileu de Ouro este ano. As palavras de madre Viviane resumem o pedido do coração de cada irmã: “Desejamos que se atualize em nosso meio os prodígios como de um Novo Pentecostes, como fruto também destes 50 anos da RCC. Que seja também para nós um retiro jubilar, pleno das graças de Deus, que nos renove interiormente, nos dando um novo ardor missionário para, como Maria, irmos apressadamente servir àqueles que o Senhor nos confiou”.

Inscrições serão até 15 de setembro

As religiosas e consagradas que querem participar devem mandar e-mail para madreviviane@gmail.com para receberema ficha de inscrição. O investimento é de R$160,00, com hospedagem e alimentação inclusos. Para mais informações:

Madre Viviane do Sagrado Coração de Jesus (Coordenadora Nacional do Ministério):(21) 98744-1880 ou 98573-7582

Madre Juliana (Coordenadora Estadual de São Paulo):(11) 96061-0288

Irmã Sandra (Coordenadora Estadual de Santa Catarina):(47) 9958-4914

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital