Posts / ver todos »

01/11/2019

Visita das Vocacionadas ao Lar de Amparo ao Idoso Aconchego de Santa Terezinha

Nós, Isabela Barros, Izabele Reis, Cícera Manuele, Larissa Feitosa e Larissa Pinheiro, Vocacionadas da missão Fortaleza, recebemos a nossa 1º missão: o Pão dos pobres, que é exercer a caridade aos irmãos. Escolhemos o Lar de Amparo ao Idoso Aconchego de Santa Terezinha, pois uma das participantes já conhecia o local. Não sabíamos o que […]

Nós, Isabela Barros, Izabele Reis, Cícera Manuele, Larissa Feitosa e Larissa Pinheiro, Vocacionadas da missão Fortaleza, recebemos a nossa 1º missão: o Pão dos pobres, que é exercer a caridade aos irmãos.

Escolhemos o Lar de Amparo ao Idoso Aconchego de Santa Terezinha, pois uma das participantes já conhecia o local. Não sabíamos o que fazer a princípio, mas aos poucos decidimos que faríamos um momento de oração e um café da manhã. Ao chegarmos, recebemos a seguinte orientação: “o que elas mais precisam é de carinho e escuta”. O lar acolhe 45 idosas de diversas idades, 3 cuidadoras e uma equipe de 7 pessoas que compõem o corpo de funcionários.

Fomos recebidas pelas idosas com muito amor e carinho. Algumas não conseguiam falar, outras precisavam de cadeiras de rodas para se movimentar, algumas eram simpáticas e outras nem tanto, mas a primeira impressão que tivemos era que estávamos em um lugar em que elas se sentiam felizes.

Servimos cada uma, abraçamos, conversamos, colocamos louvores para tocar e aos poucos fomos nos sentido confortáveis e deixando o nervosismo de lado. De alguma forma, naquele lugar nos sentimos próximas delas como se fossem nossas avós, ouvindo as conversas, as risadas, vendo-as com suas mãos lentas, levar a boca o bolo e o pãozinho que servimos no café… Tudo isso preencheu o nosso coração de amor e de alegria!

A alegria de servir ao outro, de entregar um pouco daquilo que você tem, simplesmente porque é o certo a se fazer, a sensação de ser útil, de fazer alguém rir, de fazer alguém se sentir especial… Não existe nada que possa pagar essa sensação!

Para nos despedir, rezamos juntas as orações do Pai Nosso e da Ave Maria, agradecendo pela acolhida e pela multiplicação de todo amor, cuidado e doações. Para nossa surpresa, as senhoras felizes por nos receber, se reunirem e cantaram uma música para nós que dizia como éramos bem-vindas e que queriam nos ver novamente. Na saída, um abraço carinhoso e lágrimas no rosto dizendo que sentiriam a nossa falta.

Com o coração alegre e bem emocionadas, deixamos um pouco de nós naquele lugar e levamos um pouco delas conosco!

Deus os abençoe e Maria os guarde!

Larissa Pinheiro, Vocacionada da Comunidade Mariana Boa Semente.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital