Posts / ver todos »

07/09/2018

Pão dos pobres

Caridade: um formato de Amor! “Sempre que possível, dê um sorriso à um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia!” (Papa Francisco) Hoje, de modo específico, resolvemos dar algo além de alimentos, roupas e outros. Em meio a esta correria que vivemos, saímos um pouco de nós […]

Caridade: um formato de Amor!
“Sempre que possível, dê um sorriso à um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia!” (Papa Francisco)

Hoje, de modo específico, resolvemos dar algo além de alimentos, roupas e outros. Em meio a esta correria que vivemos, saímos um pouco de nós para viver na prática o que de fato chamamos de Caridade.

A missão de Fortaleza, em exercício ao Pão dos pobres, esteve em um lar de crianças oferecendo durante uma manhã, muitas horas de abraço, carinho e afeto “afinal isso é alimento”. Nos empenhamos em fazer exatamente o que o papa nos pede durante este dia, pois as nossas doses de caridade (Amor) devem ser diárias.

Com o coração grato à Deus e à todos aqueles que nos ajudaram com as doações, terminamos o nosso dia. Não temos palavras para descrever o que de fato passamos. Cada abraço que recebemos daquelas crianças, era o abraço de Deus que sentíamos. Uma ação tão simples que nos torna mais humanos!

Ficou querendo saber o gostinho de Amar estes pequeninos? Junte-se a nós e venha viver esta experiência!

Silvio Souza, Postulante na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

   

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital