Posts / ver todos »

08/08/2018

Método de Ovulação Billings e a Humanae Vitae

Os casais Washington e Cíntia (missão Iguatu) e Daniel e Janeth (missão Fortaleza) iniciaram no mês de junho desse ano, um curso para instrutores de planejamento familiar através do Método de Ovulação Billings (MOB), realizado pela Comunidade Shalom, que propõe uma técnica 100% natural, com fundamento científico, sem riscos para a saúde e com altíssimos […]

Os casais Washington e Cíntia (missão Iguatu) e Daniel e Janeth (missão Fortaleza) iniciaram no mês de junho desse ano, um curso para instrutores de planejamento familiar através do Método de Ovulação Billings (MOB), realizado pela Comunidade Shalom, que propõe uma técnica 100% natural, com fundamento científico, sem riscos para a saúde e com altíssimos índices de eficácia.

O método se baseia na observação da fertilidade da mulher e na educação da atividade sexual do casal com o objetivo de adiar a gravidez ou consegui-la. Através do exercício da Ovulação Billings, é possível vivenciar o reforço da autoestima da própria mulher, a responsabilidade compartilhada, o autocontrole com qualidade, o respeito mútuo, a descoberta da ternura e da afetividade que encerra a sexualidade, desenvolvimento da comunicação, aumento da fertilidade e da estabilidade conjugal e o respeito à vida.

Aprofundar sobre o tema do Planejamento Natural nesse ano, tem sido uma graça especial. Pois em 2018, a encíclica Humanae Vitae do Beato Papa Paulo VI comemora 50 anos. Ela trata justamente da regulação da natalidade, da importância do planejamento natural da família e alertava que, entre as consequências de usar métodos anticoncepcionais artificiais, estava o aumento da infertilidade conjugal, a degradação moral, a perda do respeito pela mulher e o uso desses métodos como políticas de Estado. Percebe-se que, mesmo após meio século do seu lançamento, continua atual. É um documento profético!

Janeth Pinheiro, Consagrada da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital