Posts / ver todos »

14/05/2018

Terço luminoso na praça

Estamos no mês de maio, um mês muito especial para nós cristãos católicos, pois todo ele é dedicado à Maria, mãe de Jesus e também nossa mãe. “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48). Nós fazemos parte dessa geração que proclama Maria bem-aventurada. Ela é bem-aventurada porque ela acolheu Jesus e é ela quem […]

Estamos no mês de maio, um mês muito especial para nós cristãos católicos, pois todo ele é dedicado à Maria, mãe de Jesus e também nossa mãe.

“Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48).

Nós fazemos parte dessa geração que proclama Maria bem-aventurada. Ela é bem-aventurada porque ela acolheu Jesus e é ela quem nos ensina a acolher Jesus na pessoa do nosso próximo.

“O Altíssimo desceu perfeita e divinamente por meio da humilde Maria, sem nada perder de sua Divindade e sua Santidade; e é por Maria que os pequeninos devem subir perfeita e divinamente ao Altíssimo sem recear coisa alguma.” (São Luís Maria G. de Montfort).

Por isso, nós do Grupo de Oração Magnificat não poderíamos deixar de prestar à ela, a nossa singela homenagem.  No último dia 05 de maio, na Praça Primeiro de Janeiro, realizamos o terço luminoso. Foi um momento de oração e de entrega da nossa vida e das nossas famílias à Deus; um momento, também, de louvar e agradecer à Deus por tudo aquilo que Ele realiza nas nossas vidas por meio de Maria.

Leninha Silva, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Venha você também visitar o nosso Grupo de Oração! Nos reunimos todos os sábados a partir das 16:30h na Capela Santo Expedito. Para mais informações, deixe o seu comentário abaixo.

 

     

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital