Posts / ver todos »

15/04/2018

Semana Santa

Somos convidados, como cristãos, à vivermos o período Semana Santa em estado de contrição, de reflexão, de arrependimento pelos nossos pecados. Passamos da Morte de Cruz para a Ressurreição: uma nova vida. Como Comunidade Mariana Boa Semente, vivemos na Sexta-feira da Paixão o Despojamento, que é um momento de nos desfazermos do nosso eu velho. […]

Somos convidados, como cristãos, à vivermos o período Semana Santa em estado de contrição, de reflexão, de arrependimento pelos nossos pecados. Passamos da Morte de Cruz para a Ressurreição: uma nova vida.

Como Comunidade Mariana Boa Semente, vivemos na Sexta-feira da Paixão o Despojamento, que é um momento de nos desfazermos do nosso eu velho. Somos chamados à despojar na Paixão de Jesus, tudo aquilo que em nós é pecado, que nos afasta e nos impede de sermos verdadeiramente de Deus. Assim como também nos despojamos dos nossos sinais externos, como uma atitude de que estamos morrendo para uma vida velha, para ressuscitar com o Cristo no Domingo de Páscoa. Este ano, vivemos esse momento de despojamento na casa da nossa irmã de Comunidade Janeth Pinheiro, consagrada da Dimensão de Aliança.

No Sábado de Aleluia, vibramos e nos alegramos porque a vida venceu a morte! Jesus Ressuscitou!!! Aleluia!!!

Nós da Missão de Fortaleza estivemos servindo na Vigília Pascal na Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, localizada no bairro Parangaba. Foi uma noite linda, em que todos juntos cantamos bem forte que “Ele venceu!” e no Domingo de Páscoa, tivemos a alegria de estarmos novamente unidos na Santa Missa, celebrando esse dia de Festa com toda a Comunidade. E foi uma benção!!! Deus se fez verdadeiramente em nosso meio, como Aquele que rompeu a escuridão e nos trouxe a luz da vida, a esperança e o amor!

Cristo Ressuscitou, aleluia, aleluia, aleluia!!!

Deus os abençoe e Maria os guarde!

Mayara Kelly, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Despojamento

 

 

Vigília Pascal

  

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital