Posts / ver todos »

31/03/2018

Via Sacra

A devoção da Via-Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos – conhecidos como a Paixão de Nosso Senhor –, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares […]

A devoção da Via-Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos – conhecidos como a Paixão de Nosso Senhor –, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém em suas pátrias, unindo essa devoção à Paixão. Apresentamos aqui uma das versões, adaptada pelo Papa João Paulo II.

A Via Sacra é de amplo valor espiritual para a vida do Católico, por conta da profunda meditação sobre a via dolorosa de Jesus, tendo em vista a salvação humana. Realidade importante em relação a oração da Via Sacra é que, com ela, além de viver com Jesus e meditar os mistérios de seu sofrimento, você ainda pode obter indulgência plenária, ou seja, fazendo as devidas leituras, orações e meditações de cada Estação diante do respectivo quadro, ou cruz e cumprindo as três condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice, essas são as condições para que você obtenha a indulgência plenária rezando a Via Sacra.

 

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital