Posts / ver todos »

15/05/2017

Encerramento da festa da padroeira

Neste sábado, 13 de maio, comemorou-se os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu em nossa paroquia o encerramento da festa da nossa padroeira, ao meio dia com a Santa Missa.  No dia 13 de maio de 1917, três pequenos pastores com idades entre 7 e 10 anos disseram ter visto a Virgem […]

Neste sábado, 13 de maio, comemorou-se os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, aconteceu em nossa paroquia o encerramento da festa da nossa padroeira, ao meio dia com a Santa Missa. 

No dia 13 de maio de 1917, três pequenos pastores com idades entre 7 e 10 anos disseram ter visto a Virgem Maria em cima de uma azinheira um Cova da Iria, na época um terreno pedregoso próximo à localidade de Fátima. Esta “mulher mais brilhante que o sol” apareceu em outras cinco ocasiões nos meses seguintes. A emoção provocada pelo anúncio levou entre 50.000 e 70.000 pessoas a se reunir em Cova da Iria durante a última aparição, em 13 de Outubro, quando ocorreu um fenómeno meteorológico raro descrito como “o milagre do sol”. A devoção à Nossa Senhora de Fátima, que a Igreja não autorizou oficialmente até 1930, foi marcada por intensas manifestações de fé. Para expiar os pecados ou agradecer à Virgem pela ajuda prestada aos fiéis com problemas de saúde, amor ou dinheiro, muitos peregrinos caminham até Fátima durante vários dias e percorrem de joelhos o caminho que leva até a Capela das aparições, de centenas de metros. Três pastores, dois santos:  No sábado, o papa Francisco presidiu a cerimonia de canonização de dois dos pastores que disseram ver a virgem: Francisco Marto e sua irmã mais nova, Jacinta, que morreram de gripe espanhola em 1919 e 1920, aos dez e nove anos, respectivamente.

As duas crianças foram beatificadas por João Paulo II em Fátima em 13 de maio de 2000. Neste cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, podemos recorrer a esse amor de mãe, num caminho seguro para chegar ao coração de Jesus. Ela que é mãe, jamais abandona seus filhos, ela nos escuta nos ama, intercedi por cada um de nós e nos guia num caminho rumo ao céu. Viva Nossa Senhora de Fátima.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital