Posts / ver todos »

16/07/2015

Matriz Nossa S. do Perpétuo Socorro de Acopiara/CE

No dia 05 de julho de 2015, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Acopiara/CE, a abertura da Festa da Padroeira. Esse ano a comunidade é convidada a refletir o tema:. De início a comunidade foi convidada a participa”COM A MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO, VIVAMOS À LUZ DA PALAVRA DE DEUS”r da […]

No dia 05 de julho de 2015, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Acopiara/CE, a abertura da Festa da Padroeira. Esse ano a comunidade é convidada a refletir o tema:. De início a comunidade foi convidada a participa”COM A MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO, VIVAMOS À LUZ DA PALAVRA DE DEUS”r da Santa Missa às 06:30 da manhã que foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Yukio Adelly contando com a participação de vários devotos da Virgem do Perpétuo Socorro.

a

 

(MISSA MATINAL DE ABERTURA DA FESTA/ PE. YUKIO)

Logo após, aconteceu um “Café Partilhado” na Praça da Matriz com a colaboração dos fiéis e participação de todos.

b

 

(CAFÉ PARTILHADO APÓS A MISSA)

Às 17:00hs aconteceu uma Carreata nas principais ruas e avenidas da cidade para poder animar os fiéis a participarem dos Festejos. Participaram vários devotos da Virgem do Perpétuo Socorro e a frente estava o pároco da Igreja Matriz, Pe. Yukio e o nosso vigário paroquial, Pe. Beto.

c

 

(A ESQUERDA, PE. BETO VIGÁRIO PAROQUIAL/ A DIREITA PE. YUKIO PÁROCO DA IGREJA MATRIZ)

d

 

(ANDOR DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO SENDO CONDUZIDO PARA A IGREJA MATRIZ/ CARREATA)

e

(DEVOTOS PARTICIPANDO DA CARREATA)

Sendo encerrado esse primeiro momento com a chegada da imagem a Igreja Matriz e com uma Missa presidida vigário paroquial, Pe. Beto e concelebrada por Pe. Yukio Adelly. E finalizando com o hasteamento da bandeira que sinaliza que a paróquia encontra-se em festa! 

f(PE. BETO, NOSSO VIGÁRIO PAROQUIAL A ESQUERDA E PE. YUKIO A DIREITA)

g

 

(HASTEAMENTO DA BANDEIRA – PE. YUKIO)

Durante o período de 06 a 14 de julho, acontece nas madrugadas à caminhada com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para os setores da paróquia. Onde cada dia um setor é responsável de acolher a imagem em seu bairro. A caminhada penitencial é conduzida pela equipe e setor responsável do dia, onde quando chega ao bairro acontece a Santa Missa presidida por um dos párocos. No período das noites, a imagem é conduzida novamente em caminhada para a Igreja Matriz pela comunidade responsável onde acontece a novena que conta todas as noites com a participação de padres da diocese que são convidados a refletirem todas as noites sobre o tema: “COM A MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO, VIVAMOS À LUZ DA PALAVRA DE DEUS”, e em seguida é feito um profundo momento de adoração no pátio. Na parte social, quando se encerra as novenas, os fiéis permanecem na praça para poder participarem de quermesses. O Leilão acontece dia 11 de julho no pátio da Praça da Matriz após a Santa Missa as 19:00 hs!

Durante o novenário, a comunidade participa desse grande retiro se preparando para o grande dia em que comemoramos o dia da Virgem do Perpétuo Socorro (15 de julho). Nesse dia, acontece as 17:00 hs caminhada pelo Centro da cidade com a imagem de Nossa Senhora e em seguida ocorre a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Edson contando com a participação dos párocos da cidade: Pe. Yukio (padre da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Pe. Beto (vigário paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Pe. Glauberto (Pároco da Igreja de São Francisco de Assis) e Pe. Evanilson (vigário paroquial da Igreja de São Francisco de Assis).

Participem conosco dessa grande festa!

Deus os Abençoe e Maria os Guarde!

Por: Laricy Pinheiro (Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente).

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Notoris - Agência Digital