11/09/2018

Você é amor da vida de Deus

por Daiane Marques Santos

Não se submeta mais às coisas que só te ferem. Tenha coragem de ser amada (o) pelo maior amor do mundo: Jesus Cristo. Só em meio a sua luz, a verdade te libertará.

Ei, você aí!!! É, você mesmo! Você tem algo de bom! O mundo é muito sarcástico, não é mesmo? Diz que todos devemos nos aceitar e, logo depois, mostra o jeito que temos que ser, a música que temos de ouvir, os locais que devemos frequentar. Porque se você não for, só quem vai perder é você, você não vai ser como todo mundo… que engraçado, não?! Mas como diz minha mãe: Eu não sou todo mundo e você também não.

O mundo nos faz entrar em parafuso e nos odiar. Odiar quem somos, aceitar qualquer coisa, nos nivelar por baixo. A intenção dele é nos usar e somente isso. E exatamente por isso quero lhe lembrar uma coisa (cf. Gn 1,26): “Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança’”.

Nós somos imagem e semelhança de Deus! O Senhor te olha, vê o quão você é bom, e te diz: “Amo-te com eterno amor” (cf. Jr 31,3). Tem como não se apaixonar?!

Todo ser humano tem anseio de ser amado, de ser querido. Mas muitas vezes nossas realidades feridas não nos oportunizam esse amor recíproco. Nossas histórias de vida, nossas experiências de amor, seja com família, amigos, namorado, não se tornam lembranças de amor concreto. Parecem situações que mais nos sugam… Situações que acreditamos que somos amados pelo outro, quando, na verdade, tem sido um exercício individual, um tem amado pelos dois.

Escrevendo esse texto, penso em quantas jovens cederam aos caprichos de seus namorados para provarem seu amor, recebendo em troca migalhas, brigas… Quantos jovens utilizam várias “fugas” para suprir o que só Deus pode ocupar. Quantos adultos vivem uma mentira que resolveram acreditar, só porque não conhecem o quanto Deus é felicidade.

Mas você pode dizer: eu não me encaixo em nada dessas fugas. VOCÊ pode ser como eu era antes, guardava as minhas dores só pra mim, me sentia muito só, sem valor, por mais que tivesse sorrisos e gargalhadas, meu travesseiro sabia o quanto meu coração se sentia rejeitado.

E você, caro leitor, pode estar lembrando de situações que, assim como as citadas, deixam um sórdido vazio. Embora na sua cabeça esteja “tudo certo”, falta algo… e falta! Falta esse amor de Deus… Só Ele preenche os vazios do nosso coração.

Não podemos nos tornar aquilo que nos fere! Hoje, lendo esse texto, reflita se você realmente tem sido feliz ou vivido fugas. Questione-se: o mundo conseguiu me fazer desacreditar que sou amado?

Meu irmão, permita-se ser feliz de verdade por meio da verdade que é Cristo! Digo a você, por experiência própria: amor não prende, amor não é migalhas, amor é presença! Amor é demonstrar no hoje! O trecho 1Cor 13,4-7 explica de forma mais clara:

“A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Em Jo 15,13: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”.

Não existe prova maior de amor que a de Cristo na Cruz. Não foram migalhas, foi o todo, foi a vida!

Não se submeta mais às coisas que só te ferem. Tenha coragem de ser amada (o) pelo maior amor do mundo: Jesus Cristo. Só em meio a sua luz, a verdade te libertará.

O que temos que fazer? O que tenho que fazer? Você pode estar se perguntando. Como diz na canção a voz da banda ID2:

“Enxugue as lágrimas, comece a caminhar. Olhe pra frente, Jesus está lá a te esperar. Perceba o mentiroso jogo que te faz pensar que a esperança não existe e que o perdão não há. Ouça a voz cantar aqui em seu coração. Ouça a voz, é a voz de Deus em seu coração, a reavivar”.

 

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Daiane Marques Santos

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Cedro

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital