01/08/2018

Vocação: alegria de ser!

por

“A quem iremos, Senhor, se só Tu tens palavras de vida eterna?” O que seria de mim se não fosse o Teu amor, Senhor? Como seria feliz?

Acredito que pela nossa fragilidade humana ainda não temos total clareza do é a vocação em nossas vidas. Deus, ao nos criar, colocou em nossos corações uma semente, uma vocação específica dentro da igreja, uma via que se seguirmos tornaremos claro o caminho, que por muitas vezes se torna escuro por conta dos dias maus.

Nascemos pra trabalhar, cuidar dos nossos, uns namorar e casar, outros não, mas não é só isso. É algo além da compreensão humana. Além dos livros, formações. Claro que buscamos as mais diversas realizações, reconhecimentos, homenagens, respeito, honrarias e outros… Mas a via a que Jesus nos chama é oposta a tudo isso que queremos. É alegria de SER! Nenhuma realização aqui nos basta. Só Deus é e basta.E para viver a alegria de ser em Deus é necessário encarnar o Verbo por meio do carisma que lhe foi confiado, não sei no seu caso, mas, no meu, o da alegria!

Lembrando de São Paulo que relata sobre seu espinho na carne,  também nós temos um e diria que até uns desses espinhos. Lutamos contra nossa concupiscência carnal para ser aquilo que Deus quer na Igreja e no mundo.

Todos os dias somos provados em todas as áreas de nossas vidas. Ah! Como é difícil perseverar!  Mas como disse Pedro: “A quem iremos, Senhor, se só Tu tens palavras de vida eterna?” O que seria de mim se não fosse o Teu amor, Senhor? Como seria feliz?

Viver a vocação é um caminho de autoconhecimento. É sim! Deus vai fazendo novas todas as coisas; cada situação e desafio que Ele nos propõe nos ensina a amá-Lo mais e mais, a confiar nEle, a colocá- Lo acima de todas as coisas.

Embora saibamos da teoria, embora Ele nos fale em Sua palavra e aos nossos corações, somos lentos, Pai! Mas com a nossa lentidão, eis-nos aqui!

Quem nos conhece muitas vezes não entende. Afinal, que vocação é essa? O que traz? Vocação é vida! É um chamado a um estilo novo de vida! E assim como o tempo tem suas estações bem divididas, assim também a nossa vocação tem suas estações, características e mudanças apropriadas.

Eu escolho no hoje apenas seguir a Jesus, Ele sabe de todas as coisas, Ele tem cuidado de tudo. Faça também a sua decisão! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Daiane Marques Santos

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Cedro

1 Comentário
  1. Jéssica de Sousa disse:

    Muito bom! Obrigada Daiane Marques pelo seu sim a Deus. ♥

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital