02/02/2017

Vida religiosa consagrada

por

Uma oferta de vida baseada num autêntico encontro, que impulsiona o servo de Deus a trilhar um empolgante caminho!

A vida religiosa consagrada é uma vida de entrega e doação a Deus e aos irmãos. É viver em constante oração e comunhão com o Pai, é ser como Jesus: casto, pobre e obediente. Tal caminho é seguido pelos escolhidos por Deus para viverem de forma radical o seu batismo, seguindo a Cristo mais de perto, vivendo com amor e renunciando a tudo pelo TUDO (Deus).

É uma vida profética realizada na doação, na dedicação e no anúncio da Palavra de Deus, sendo guiada e conduzida pelo Espírito Santo. Brota de uma vida de oração e intimidade com o Pai, do desejo pleno de viver o que Deus quer com alegria, disponibilidade e autenticidade. É separar-se do mundo e de suas seduções, é uma vida radical, que se manifesta na forma de se vestir, de se comportar e de falar.

Todos nós que estamos nesse mundo temos uma missão, uma vocação, um dom dado por Deus, que nos leva à felicidade e à plena comunhão com Sua vontade. Uns Deus chama ao matrimônio, outros Deus chama à vida religiosa consagrada. Deus tem o tempo certo para agir e revelar Seu plano de Salvação pessoal e comunitária, isto é, para nós e para os irmãos. A vida religiosa consagrada é um dom dado por Deus; Ele chama e escolhe quem Ele quer: ”Mas cada um recebe de Deus o seu dom particular, um tem este dom e outro tem aquele” (cf. 1Cor 7, 7b).

“Não foste vós que me escolhestes mas eu quem vos escolhi” (cf. Jo 15, 16). A iniciativa é sempre de Deus, detentor de um amor imenso que nos constrange. Somos sempre livres para responder a esse chamado e a dizer com a nossa vida “sou de Deus e já não me pertenço mais”. Que Deus faça frutificar, no seio da Igreja, vidas disponíveis para se consumir pelo Reino, em uma entrega total e sem reservas, verdadeiras almas esposas de Cristo Crucificado, ao ponto de gritar para o mundo, por meio de uma vida de sacrifícios: “Sou do amado e o amado é meu” (cf. Ct 6, 3). Que o Espírito Santo sopre sobre a Igreja almas esponsais, decididas a ter suas vidas consumidas no serviço e na entrega total a Deus e aos irmãos.

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Irmã Elena de Jesus e Maria

Acadêmica de teologia

Missionária consagrada na dimensão de vida da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital