Artigos

11/08/2020

TRÍDUO A SANTA DULCE DOS POBRES | 1º Dia A Caridade

TRÍDUO A SANTA DULCE DOS POBRES 1° DIA 1 – SINAL DA CRUZ: Pelo sinal da Santa Cruz… 2 – INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO: Vinde Espírito Santo… 3 – INTENÇÕES: (Pessoais e comunitárias) 4 – ORAÇÃO INICIAL (oração própria da Santa –  Composta por Dom Geraldo Majela): “Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a […]

TRÍDUO A SANTA DULCE DOS POBRES

1° DIA

1 – SINAL DA CRUZ:

Pelo sinal da Santa Cruz…

2 – INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO: Vinde Espírito Santo…

3 – INTENÇÕES:

(Pessoais e comunitárias)

4 – ORAÇÃO INICIAL (oração própria da Santa –  Composta por Dom Geraldo Majela):

“Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus”. Amém!

5 – PALAVRAS DA SANTA:

A CARIDADE

“O importante é fazer a caridade, não falar de caridade. Compreender o trabalho em favor dos necessitados como missão escolhida por Deus”.

6 – MEDITAÇÃO PESSOAL

7- FATOS SOBRE A SANTA:

O 1° MILAGRE – PARA A BEATIFICAÇÃO 

“O primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce foi a sobrevivência de uma parturiente desenganada pelos médicos após religiosos e fiéis orarem para que a religiosa baiana intercedesse pela vida da paciente. Segundo os registros usados no processo de beatificação, a mulher foi identificada como a sergipana Cláudia Cristiane dos Santos, que deu à luz ao segundo filho em 11 de janeiro de 2001. O parto ocorreu no Hospital Maternidade São José, em Itabaiana (SE). O local era dirigido por freiras da mesma congregação de Irmã Dulce e não tinha UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o relatório de dois médicos que participaram do procedimento , logo após o parto,  Cláudia apresentou um quadro gravíssimo de hemorragia. Nos relatórios, os médicos afirmam que as possibilidades de tratamento se esgotaram ao longo das 28 horas em que a paciente foi submetida a três cirurgias. Cláudia, contudo, sobreviveu. Pela versão apresentada, a mudança no quadro ocorreu porque o padre José Almir, devoto da Irmã Dulce, rogou à mesma pela vida de Cláudia clamando por sua recuperação. Essa versão sustentou a beatificação da Irmã Dulce pelo Vaticano. Ele pediu que uma imagem da religiosa fosse levada à maternidade. Durante as orações, a hemorragia parou – esse fato na associação feita pelos religiosos –  se constituiu como o milagre reconhecido pelo Vaticano. No processo de investigação, o caso foi analisado por dez médicos brasileiros e seis italianos, e nenhum deles encontrou uma explicação científica para a sobrevivência e a recuperação tão rápida da paciente sergipana.

Jornal: O Tempo – publicado no 10/19 /2019 (Versão online)

8 – ORAÇÃO FINAL (oração das Laudes – próprio das Santas Mulheres):

“Concedei-nos, Senhor, o dom de Vos conhecer e amar sobre todas as coisas, a exemplo da vossa serva Santa Dulce dos Pobres, para que, servindo-Vos com sinceridade de coração, possamos agradar-Vos com a nossa fé e as nossas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!

 

 

Antônio Gomes

Consagrado na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

Fontes utilizadas:

 

– Liturgia das Horas (Ed. Paulus)

– Jornal: https://redeexcelsior.com.br/noticias/

– Livro: PONTES, Irmã Dulce. Texto e pensamentos de vários manuscritos. Ed. Paulinas, 2011.

1 Comentário
  1. Irani disse:

    Que a irmã Dulce interceda por nós junto a Deus por nós

Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital