30/09/2016

Todo arcanjo é um anjo, mas nem todo anjo é um arcanjo

por Antônio Gomes Pimenta Consagrado na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Todo arcanjo é um anjo, mas nem todo anjo é um arcanjo. Segundo São Tomás, seguindo São Dionísio, os anjos se dividem em três hierarquias, cada uma contendo três ordens, partindo da proximidade com Deus. Assim sendo, na primeira hierarquia, põe Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda hierarquia, põe Dominações, Virtudes e Potestades. E a […]

Todo arcanjo é um anjo, mas nem todo anjo é um arcanjo. Segundo São Tomás, seguindo São Dionísio, os anjos se dividem em três hierarquias, cada uma contendo três ordens, partindo da proximidade com Deus. Assim sendo, na primeira hierarquia, põe Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda hierarquia, põe Dominações, Virtudes e Potestades. E a terceira hierarquia é composta de Principados, Arcanjos e Anjos (da guarda).         Quanto aos arcanjos, são os anjos que recebem de Deus uma missão de especial valor, para a salvação dos homens.
No livro de Tobias, o Arcanjo Rafael revela sua ordem, composta de Sete Anjos: “Eu sou Rafael, um dos sete Anjos que assistem diante da glória do Senhor e que têm acesso à Sua Glória” (cf. 12,15). A Tradição nomina três arcanjos e tudo o que foge a isso não é católico ou digno de fé e não deve ser crível. São eles: São Rafael (Deus cura)- ele intervém na cura do pai de Tobias, o auxilia na caminhada e ainda favorece a cura da afetividade na vida de Sara, através de Tobias (como está descrito no livro de Tobias). Gabriel (o mensageiro de Deus) teve como missão anunciar a Maria, a Escolhida de Deus, que seria mãe do Salvador. O mensageiro de Deus (como narra São Lucas 1, 26-38) revela a São José, através de sonho, que Maria estava grávida por ação do Espírito Santo, (como narra São Mateus 1, 18-25). São Miguel (Quem como Deus) é o General de Deus, comanda várias miríades (legiões de Anjos de diversas ordens) que combateram Satanás no princípio dos tempos, e com seus Anjos persegue e combate os demônios nos dias de hoje. Segundo a Tradição Católica, é o protetor da Igreja.
Todos os Anjos são eficientes no trabalho que fazem. A nós e bom tê-los como aliados na nossa batalha espiritual de cada dia. Com o auxílio deles, seremos sempre vencedores.
São Rafael com Tobias,
São Gabriel com Maria,
São Miguel com todas as hierarquias. Ajudai-me em todos os combates.
Abri-me essas vias. Amém!
Que Deus lhes abençoe e Maria lhes guarde!
Antônio Gomes Pimenta
Consagrado na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital