02/05/2017

Testemunho: Uma carta para novos pastores!

por Mayara Kelly

Foi esta tão perfeita palavra em Eclesiástico 2,1-6, que norteou minha caminhada nesta árdua missão que o Senhor sabiamente colocou em minha vida, no momento certo, do jeito certo, com as tribulações mais perfeitas e essenciais para que eu pudesse me tornar o que sou hoje: uma casa construída sobre a rocha!

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (cf. Eclesiástico 2,1-6).

Desejo, com toda verdade, amor e caridade, a vocês que são chamados pelo Senhor a abraçar uma missão, que esta seja para a santificação, purificação, amadurecimento e fortalecimento de cada um, assim como foi para mim durante todo esse tempo em que estive com esse presente de Deus nas minhas mãos. Hoje, posso dizer com toda certeza e gratidão: se eu não tivesse passado, experimentado, compartilhado, aprendido, sofrido, tudo o que se foi vivido neste tempo de missão​, eu não estaria aqui ainda lutando, persistindo, mesmo cheia de quedas, não teria conseguido chegar até onde estou, nesta etapa do caminho, com um fio de esperança de que ainda é possível ser de Deus e que só nEle está a plena realização da nossa vida! Não tenho dúvidas de que minhas escolhas teriam sido outras, meu passos teriam seguido por outros caminhos… Deus me deu a missão no derradeiro momento! O Senhor sempre sabe qual o meio para nos levar à santificação, porque Ele nos conhece assim como a palma da Sua mão! Então, Ele vai nos colocar na melhor situação! Aquela que vai nos moldar, nos podar, nos lapidar, nos transformar. Isso se chama bondade de Deus! Porque por mais que sejam muitas as dificuldades, as tribulações, perseguições, humilhações, Ele nos capacita para suportar, e, mais à frente, enxergar o quão essencial foi para o nosso fortalecimento e crescimento viver tal situação. No final de tudo isso só saímos fortalecidos! Para novas batalhas, para novas missões, para vencermos toda e qualquer dificuldade que encontrarmos no caminho que vem mais à frente! (E graças a Deus que vem!)

Foi esta tão perfeita palavra em Eclesiástico 2,1-6, que norteou minha caminhada nesta árdua missão que o Senhor sabiamente colocou em minha vida, no momento certo, do jeito certo, com as tribulações mais perfeitas e essenciais para que eu pudesse me tornar o que sou hoje: uma casa construída sobre a rocha! Já sem teto, talvez, com algumas paredes danificadas, mas que ainda resiste aos ventos fortes das dificuldades e ainda assim não vai ao chão, pois o alicerce foi bem firmado. Toda missão que Deus nos confia é como um “depósito de reservas de força”: tudo o que se é vivido faz crescer em nós a fortaleza, e aí nós vamos guardando, estocando, para quando vier uma nova batalha, possamos estar abastecidos e, assim, consigamos vencer mais uma vez! Deus sabia que eu precisava desta missão para “passar” pelo “hoje” da minha vida! Por isso eu lhes motivo, como diz na Palavra: acolhe a missão, te prepara para a provação e no derradeiro momento tua vida se enriquecerá. Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará!

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Dedicação especial para: Nara e Ronyelle (Nova Coordenadora do Projeto João Paulo II e Novo Coordenador Ministério de Música Boa Semente, respectivamente).

Mayara Kelly Araújo Pereira

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Fortaleza

1 Comentário
  1. Mayse Soares de Almeida disse:

    Querida irmã Mayara, sou testemunha de tudo que Deus realizou em sua vida,percebo seu crescimento e confirmo a obra que Deus realizou em sua vida.
    Deus é bom!
    DaMg.Grande abraço.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital