07/06/2018

“Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas; ficamos exultantes de alegria! ” Sl 125

por Boa Semente

Tem uma frase que significa muito para mim, porque expressa muita coisa do nosso namoro, ela diz assim: “Como são grandes as coisas pequenas”.

O dia dos namorados está chegando e pela primeira vez, depois de muito tempo, o viverei acompanhada! Deus é bom! Eu e o Francisco namoramos há dez meses, e o que gostaria de testemunhar é que, na verdade, o dia dos namorados acontece todos os dias… Sim, todos os dias! Afinal, são nos dias ordinários do relacionamento em que se constrói a cumplicidade, a confiança, o respeito, a busca pela santidade um do outro. É aí que aprendemos a compreender e a lidar com os nossos limites, percebendo que quando se busca o namoro segundo o coração de Deus não deve haver espaço para a mágoa ou ressentimento, o perdão é um exercício constante! É a partir daí que entendemos que a oração é oxigênio do relacionamento, sem ela tudo perde o sentido, portanto, é algo que buscamos cultivar diariamente.

Tem uma frase que significa muito para mim, porque expressa muita coisa do nosso namoro, ela diz assim: “Como são grandes as coisas pequenas”. O Francisco conseguiu conquistar o meu coração através dos detalhes. Com gestos de gentileza, como me trazer flores quando não é nenhuma data comemorativa, ou chegar à minha casa com aquele delicioso milk-shake que ele sabe que eu gosto (sem eu pedir), como também me ajudando a viver bem a minha vocação (mesmo ele não pertencendo à Comunidade), ou através do cuidado nas situações do dia a dia. Dez meses é um tempo bem curto diante de uma vida toda que temos pela frente, mas os vivemos intensamente. Interessante que “viver intensamente” para muitos, é sinônimo de viajar, conhecer novos lugares, fazer coisas extraordinárias. Mas, como disse, a grandiosidade do relacionamento está em se viver com sentido as coisas ordinárias da vida. Então, vivemos intensamente na oração, nos estudos, no trabalho… Sorrimos, choramos, nos desentendemos, nos entendemos de novo… Foi assim!

Nesses últimos meses estava dedicada aos estudos para um concurso público, foram tempos difíceis, de muita pressão e ansiedade; e não houve um só dia em que eu não ouvisse palavras de apoio do Francisco e gestos de cuidado, gestos que confirmavam as suas palavras… Para a glória de Deus consegui atingir meu objetivo, mas independentemente do resultado eu me senti grata, pois foi uma batalha que eu não lutei só, ele estava ao meu lado, e isso é maravilhoso!

Então, para finalizar, digo para vocês: Esperar em Deus vale muito a pena! Foi uma grande espera e ao longo dela para muitas “vontades” minhas Deus me disse não, mas hoje compreendo e percebo a bondade dEle nisso! Feliz dia dos namorados! Deus os abençoe e Maria os guarde!

Erilene (Leninha) Silva

Noviça da dimensão de aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Fortaleza

9 Comentários
  1. Maria Nunes disse:

    Belas palavras com simplicidade você falou muito minha irmã , o verdadeiro amor se revela em atos pequenos.

  2. Que linda história de amor e fé, parabéns por suas conquistas e que o Senhor Deus continue a cuidar e fazer o melhor em sua vida, por sua misericórdia

  3. Karlene disse:

    Felicidades pra vocês minha amiga … Que Deus esteja sempre com vocês.
    E que o amor prevaleça.

  4. Que lindo amiga! És verdadeiramente uma importante missão estar ao lado daqueles que amamos, e fazer seu dia mais feliz. Principalmente nesse mundo líquido onde tudo escapa pelas mãos…vcs são verdadeiros exemplos para que nós não vejamos desacreditar no amor … do próximo e de Deus por cada um de nós bjos

  5. Ednah mattos disse:

    Amor lindo de vcs..
    Deus os Abençoe sempre..
    <3

  6. Ednah mattos disse:

    Lindo o Amor de vcs..
    Deus abençoe sempre vcs….
    <3

  7. Rosângela Carvalho disse:

    Estou muito emocionada…com esse testemunho porque acompanhei de perto esses momentos na vida da Leninha! E ver esses milagres acontecendo na vida dela é a prova viva de que esperar em Deus sempre é a melhor solução! Toda honra e glória seja dada a Deus por essas maravilhas na vida da minha amiga!

  8. Fernando Caniso disse:

    Leninha, mais uma grande conquista, hein! Fico feliz por você ter encontrado no Francisco um porto onde pode ancorar os acontecimentos da sua vida. Grande Francisco, cara de muita sorte =)

    Agora que de dizer uma coisinha: você é minha prova viva de bondade, de amizade, de palavras de fé, e principalmente, prova viva que uma oração sincera é capaz de despertar dons de Deus.

    Nem acredito que aquela moça risonha que conheço a tempos, saiu para desbravar o mundo e a cada passo, seja de conquista ou derrota, vai compartilhando um pouco dos seus feitos, vai evangelizando através de palavras doces, através do canto, de posts como esse. Garota, você vai longe rsrs…

    Enfim, meus sinceros votos ao casal. Que Deus continue morando no coração de vocês.

    Grato por tudo,

    Fernando Canisio

  9. Elisabeth Oliveira disse:

    Parabéns Leninha, é maravilhoso te ver feliz e realizada! Continue a construir a cada dia esse relacionamento, que o Senhor abençoe vocês com muito amor e paz.

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital