30/09/2014

Ser pequeno, para tornar-se grande!

por Irmã Terezinha de Jesus e Maria

Santa Teresinha do Menino Jesus Ser pequeno, para tornar-se grande!             Hoje toda a Igreja, e, em especial, a família Boa Semente se alegra pelo dom da santidade de nossa querida Patrona, Santa Teresinha do Menino Jesus. Como não amar aquela que em toda sua vida, consumiu-se de amor? Nos seus mais simples e humildes […]

Santa Teresinha do Menino Jesus

Ser pequeno, para tornar-se grande!

            Hoje toda a Igreja, e, em especial, a família Boa Semente se alegra pelo dom da santidade de nossa querida Patrona, Santa Teresinha do Menino Jesus. Como não amar aquela que em toda sua vida, consumiu-se de amor? Nos seus mais simples e humildes gestos de cada dia, no encontro com todos ao seu redor. Sem sair dos muros do Carmelo, suas raízes estenderam-se para amar. Santa Teresinha do Menino Jesus, da pequena via, da infância espiritual, do Divino Infante nos braços da Virgem Mãe. Mas também, Teresinha da Sagrada Face, encoberta por suor, lágrimas, sangue do Servo sofredor, do Cordeiro Imolado a derramar seu Preciosíssimo Sangue no Altar da cruz, para resgatar os pecadores.

Santa Teresinha, mulher de uma fé firme e incomparável, discípula fiel que ao lado da Mãe permanece de pé, junto à Cruz, pois vivia da certeza de que o amor tudo alcança, tudo transforma. Capaz de afirmar: “Sofro com alegria, pois tudo vai bem quando se busca a vontade do Bom Deus.” Ela nos aponta o Céu, o Ressuscitado, os Santos nossos amigos. “Passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra. Se o bom Deus me permitir não descansarei, derramarei uma chuva de graças a fim de ver completo o número dos eleitos, para que nenhuma alma se perca. No coração da Igreja, minha Mãe, serei tudo, serei o amor.” Que ela interceda por cada um de nós, para que encontremos nosso lugar, e assumamos a nossa fé. Eis a vocação de Teresinha: O amor! Eis também nosso chamado, nossa missão. “Como a semente, devemos ser pequenos, humildes, mas conscientes do potencial de graça, da vocação que existe em nós.” (ECMBS).

Façamos tudo por amor e veremos os frutos abundantes, poderemos crescer e alcançar o mundo. “Com o amor não só corro, mas voo.” Santa Teresinha nos ensina o valor das pequenas coisas, e a trilhar sua pequena via, levando-nos a uma vida contemplativa sem esquecer a nossa missionariedade. A Missionária do Amor nos ensina a oferecer a Jesus as flores do nosso viver, abraçando-O e nos decidindo por Ele; ensina-nos a amar a palavra do Mestre e a encarná-la. Com Santa Teresinha queremos escolher tudo, para sermos santos por inteiro e não pela metade. Como Comunidade Mariana, precisamos fazer a experiência do Sorriso de Maria que nos cura, nos liberta, para sermos no mundo o sorriso de Jesus, Ele é alegria de Maria e deve ser também a nossa. Hoje e por toda a eternidade, cantaremos as misericórdias do Senhor. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!

Por: Irmã Terezinha de Jesus e Maria

Consagrada na Dimensão de vida da Comunidade Mariana Boa Semente

1 Comentário
  1. Ir. Paulina de Jesus e Maria disse:

    Que Santa Teresinha nos ajude a crescermos na virtude do amor!!!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital