Artigos

16/08/2019

Semana da Família: Os detalhes na vida familiar

Os detalhes são que fazem do ordinário da vida uma vida extraordinária. Em família, isso ganha uma proporção ainda maior. “Um pequeno ato, feito por Amor, quanto não vale?!” (Caminho, p.814).

Os detalhes são que fazem do ordinário da vida uma vida extraordinária. Em família, isso ganha uma proporção ainda maior. “Um pequeno ato, feito por Amor, quanto não vale?!” (Caminho, p.814).

A vida recomeça a cada dia. Todos os dias temos uma nova chance de recomeçar a viver, de fazer feliz quem está ao nosso lado. São os pequenos detalhes que vão tecendo a vida. Me vem ao coração, a vida como sendo uma colcha de retalhos, com diversas cores, formas, tamanhos, cada retalho carregando uma lembrança, uma história, em diversos padrões, cada novo retalho uma nova história que se soma.

Assim, cada dia ou instante fazem a diferença no resultado final. Como iniciar bem o dia? Pedindo a bênção de Deus, entregando a Ele os planos e metas do dia. Abençoa quem está por perto desejando um bom dia! Espalha a alegria do sorriso! Semeia bons sentimentos com a expressão de um sincero sorriso. Abraça e acolhe quem chega ao teu redor. A vida pode ser linda, exuberante se traçada no Amor em pequenos gestos onde for. Exalar o perfume de uma presença agradável, alegrar todos ao redor, seja com seu movimentar esfuziante ou na sua serenidade contagiante. Seja você mesmo, não imite ninguém. Deus te fez único, irrepetível, não se compare, não se diminua! Seja original como foi feito pra ser e permita que quem está perto de você viva essa mesma liberdade, de ser de verdade.

Temos tempo pra cada coisa. Não tenha pressa, não seja devagar. Como saber? Ouça seu coração e sua consciência, aí Deus marcou qual é a sua essência. Não viva de aparência! Esse é o detalhe que para ser feliz faz toda a diferença. Quando não conseguir ser ou dar o melhor de si, seja paciente e aprenda com o acontecido. Por vezes, haverá muito barulho ao seu redor, mas você pode se afastar pra melhor escutar o que o seu coração.

Quando o barulho for dentro de você, não tema busca o porquê. Busque, com atenção, escutar! Não se negue a acordar pra mudar de direção. Pode ser a ocasião de ver e rever o teu proceder. Reveja o caminho que tem trilhado. O que te atropela e te faz se perder?

A vida é um dom de Deus! Até o teclado do celular já gravou essa afirmação, mas é o teu coração que precisa gravar essa certeza de salvação!

Como bem começar o dia? Como encarar o trabalho? Como ser como as pessoas ao meu redor? Qual o meu motivo de viver? Qual é o caminho que eu vou hoje escolher? Cada escolha é uma resposta! Cada pequeno detalhe uma resposta a sua procura.

Diz-nos o Senhor na sua Palavra “quem é fiel nas pequenas coisas também será nas grandes”. A fidelidade, em sua essência, é a vontade de Deus e o caminho mais curto pra sua felicidade. Como melhorar a vida? Comece pelas coisas pequenas, por aquilo que você pode melhorar. Expressar Amor, se arrepender  e pedir desculpas a quem magoou, recomeçar hoje a sua história, viver o dia de hoje! São muitas as possibilidades.

A vida passa, mas o céu é eterno e começa nas suas pequenas escolhas, nos pequenos detalhes. Viva o agora com gratidão! Por estar vivo, por poder fazer diferente a partir deste instante, por poder acordar, por poder dormir, por poder se alimentar… Em tudo aprender e reconhecer que você pode recomeçar. A vida é breve, mas, não se deixe enganar, ela é o que determina a tua eternidade. Escolhe bem, em cada idade, a tua eternidade!

Deus te abençoe e Maria te guarde!

 

Tatiane Nogueira Leal

Consagrada na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital