Artigos

05/11/2014

Se Deus existe, por que tanto sofrimento?

Outro dia recebi um vídeo genial. Um homem lê atentamente sua bíblia enquanto o barbeiro, seu amigo, lhe corta o cabelo. Ao sacudir a bata, tendo terminado o serviço, o barbeiro diz, indicando a bíblia com a cabeça: “Sabe, não creio que Deus exista!” “Mas, como assim? Por que diz isso?” “Se Deus existisse e […]

Outro dia recebi um vídeo genial. Um homem lê atentamente sua bíblia enquanto o barbeiro, seu amigo, lhe corta o cabelo. Ao sacudir a bata, tendo terminado o serviço, o barbeiro diz, indicando a bíblia com a cabeça:

“Sabe, não creio que Deus exista!”

“Mas, como assim? Por que diz isso?”

“Se Deus existisse e fosse nosso Pai todo poderoso, como dizem, não permitiria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência! Basta olhar ao seu redor para ver que Deus não existe mesmo!”

O cliente, sem saber o que argumentar, sai preocupado da barbearia e dá de cara com um jovem com cabelo e barba crescidos e desgrenhados. Volta a entrar na barbearia, dessa vez com o cabeludo, e diz:

“Veja o que descobri”, diz ao barbeiro, “Barbeiros não existem!”

“Mas, como assim? Por que diz isso?”, responde o barbeiro, repetindo, sem se dar conta, a mesma pergunta do cliente instantes atrás.

“Porque, se barbeiros existissem, não haveria cabeludos barbados e desgrenhados!” Diante do espanto do profissional, continuou. “O que acontece é que não procuramos Deus. Não o deixamos fazer parte de nossas vidas. Se Deus fosse parte de nossas vidas, não haveria tanto sofrimento, tanta dor, tanta pobreza, tanta violência!”

Em que estado estão nossos cabelos e barbas?

            Maria Emmir Oquendo Nogueira

Cofundadora da Comunidade Católica Shalom

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Confira as atualizações dos Blogs!
Notoris - Agência Digital