14/10/2018

Santa Teresinha, mentora de nossa vocação

por Jaimara Lourenço

Ela nos ensina que a santidade é possível a todos, que não é o muito que fazemos, mas o amor com que fazemos.

Santa Teresinha, tão popularmente conhecida como doutora da Igreja e padroeira dos missionários, nos ensina a fazer tudo com amor e por amor. Sua vida nos ensina a viver segundo a vontade de Deus, sendo despojados e entregues ao Senhor.

Quando olho para Santa Teresinha me vem ao coração a imagem de Maria, aquela que não temeu dizendo seu sim a Deus. Essa grande santa, ao experimentar desse mesmo amor de Deus, também não temeu dizendo seu sim, um sim valioso para a Igreja, um sim que levou tantos outros para Deus. Nesse mistério de amor, ela nos ensina a viver a pequena via, olhando como quem deseja alcançar o céu, mas já o vivendo aqui na terra!

Em uma vida contemplativa e ativa, ela vivia escondida no Carmelo, escondendo-se na vontade de Deus, amando quando não se esperava amar. E, assim, ela nos ensina como Comunidade Mariana Boa Semente a ter uma relação íntima com o Pai, capaz de, no cotidiano, na rotina, viver uma entrega a Deus, experimentando dar-se cada vez mais. Santa Teresinha escolheu viver a simplicidade, mas amando tudo no simples. Essa era sua maior poesia de amor a Deus, essa é a poesia que Jesus nos chama a viver, a amar.

Ela nos ensina que a santidade é possível a todos, que não é o muito que fazemos, mas o amor com que fazemos. Santa Teresinha nos fala, como Comunidade, a viver essa mesma contemplação, mas dentro da perspectiva de uma semente que, para gerar muitos frutos, morre. Ela não temeu morrer porque sua vida era toda de Deus. Essa flor que no Carmelo brotou vem nos falar que é em cada coração que o Pai faz germinar essa Salvação.

Jesus era seu verdadeiro Amado! Ela O escolheu para a Ele entregar a sua vida, ensinando-nos a nos abandonar, como crianças, deixando que Deus faça de nós “brinquedinhos” em Suas mãos.

Que a chuva de rosas que o Senhor prometeu a Santa Teresinha recaia sobre nós! Sejamos essas sementes que no jardim de Deus escolheram dar a vida por Ele, uma vida despojada, entregue e verdadeira, conforme Seus verdadeiros desígnios. Santa Teresinha, rogai por nós!

Conceição Jaimara Lourenço Damascena

Noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

Notoris - Agência Digital